O mar inteiro cabe no Pátio de São Pedro

O mar inteiro cabe no Pátio de São Pedro

Peixe, mariscos, frutos do mar e essa patola tentadora... Tudo no São Pedro Restaurante.

Publicado em Menu do Dia 18/05/2018 às 12:11

Apenas um quadro verde escrito a giz sinaliza que ali está um dos mais novos – e deliciosos –  redutos gastronômicos do Recife. O São Pedro Restaurante traz um feliz movimento de ‘reocupação’ do Centro do Recife, mais precisamente daquele Pátio histórico e emblemático, cravado no coração da cidade. Ao lado do Buraquinho, que ali se mantém firme, o São Pedro traz um respiro com frescor de mar, sob o comando do chef Thiago das Chagas (também Reteteu Comida Honesta). E o que mais tem chamado atenção é a foto que abre esse post! Um arroz de caranguejo suculento, ao molho de tomate, com aquelas patolas empanadas que só de olhar dá vontade de não dividir o prato com mais ninguém.

Caldinho de Mariscos, como entrada do São Pedro Restaurante. Fotos: Gustavo Belarmino/NE10

Mas o cardápio do São Pedro, embora enxuto, vai muito além do crustáceo tentador. As opções de camarão, peixe e mariscos são de deixar as interrogações no ar, sobre o que escolher. Na dúvida, faça como a gente, leve um pequeno grupo e obrigue cada um a escolher um prato diferente para compartilhar. Aliás, compartilhar parece mesmo ser a palavra. Tudo é bem servido, a começar do caldo de marisco. Com um limãozinho e a pimenta da casa, a pedida é uma ótima entrada… Para os mais light, tem também a saladinha. Mas dessa vez a gente pulou.

Esse prato a gente começa comendo com os olhos. Depois a gente briga pelas patolas.

Para começar, pedimos o Arroz de caranguejo que, embora a gente não tenha confirmado com o chef, tem aparecido nas fotos como o carro chefe da casa e a mais “instagramizável”. Vem em porção para uma ou duas pessoas. Mas seguramente a para uma pessoa serve até duas, sobretudo se você tiver escolhido uma das entradas.

Iscas de peixe empanadas com baião de dois cremoso.

A outra pedida da mesa foi o Baião de peixe… As iscas empanadas vem sobre baião de dois cremoso com nata do Sertão, feijão verde e arroz vermelho.

Opção para a turma fit é o peixe grelhado

Para a turma mais fit, que abre mão das friturinhas e carboidratos presentes no arroz, a pedida (linda, aliás) é o Peixe grelhado com legumes. Para essa composição, o chef escolheu um peixe fresco e acrescentou purê de batata doce, legumes orgânicos grelhados e farofa de peixinho salgado seco (o caíco).

Crumble de goiaba com maracujá <3

Pausa final para a sobremesa, esse surpreendente crumble de goiaba e maracujá. Como não dá pra subestimar o poder dos doces, o chef ainda mandou à mesa um toffee crocante e cremoso de chocolate. O São Pedro é pequenininho, portanto não estranhe as filas. Só funciona de segunda a sexta-feira, para o almoço. E mais: como não é muito fácil estacionar, vá de táxi ou uber. E não tenha dúvidas, a experiência vale muito à pena.

Chocolate, para quem ama.

 

 

O quadro de giz, na frente do pequeno restaurante, sinaliza as delícias do dia

Compartilhe
Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com