Entenda por que Meghan Markle não será chamada de princesa após casamento com Harry

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 12/05/2018 às 18:16
Príncipe Harry e Meghan Markle (Imagem: Reprodução/ Internet)
Casados desde 2018, O príncipe Harry e Meghan Markle podem estar separados - FOTO: Príncipe Harry e Meghan Markle (Imagem: Reprodução/ Internet)

Com o casamento real chegando, muito se especulou sobre a nomenclatura que Meghan Markle ganharia. Ao se casar com o príncipe Harry, a atriz não poderá ser chamada de princesa. Segundo os protocolos da monarquia britânica, Markle não tem sangue real, impossibilitando isso. Por essa razão, deverá seguir o exemplo de sua futura cunhada, Kate Middleton, que também era plebeia.

Kate e o príncipe William foram declarados marido e mulher, em 2011, e ela passou a ser chamada de sua alteza real princesa William de Gales. Logo, há uma grande probabilidade de Meghan se tornar sua alteza real princesa Harry de Gales - e não princesa Meg, assim como não existe princesa Kate.

Entretanto, geralmente, o soberano concede títulos de nobreza aos membros da família real quando eles se casam, na monarquia britânica. Dessa forma, de acordo com Nicholas Witchell, correspondente de assuntos da realeza britânica para a BBC, o novo membro da família ganha um status importante sem que a rainha o torne príncipe ou princesa por "seu direito".

Por exemplo: William foi agraciado pela rainha Elizabeth 2ª com o título de duque de Cambridge. Com isso, Kate virou automaticamente duquesa de Cambridge. Em tempo, a imprensa britânica aposta que a rainha dará a Harry o título de duque de Sussex; então, Meghan poderá ser a duquesa de Sussex.

Últimas notícias