KFC abre no Recife ainda este semestre

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 07/05/2018 às 14:30
Unidade do KFC   - Crédito: Reprodução
Unidade do KFC - Crédito: Reprodução

A abertura do KFC no RioMar Recife foi adiantada. Antes, prevista para acontecer em julho, a inauguração da primeira unidade da rede em Pernambuco será no fim de junho. Conhecido pelos pedaços de frango (coxa, sobrecoxa, peito, asa...) empanados e apimentados - à la Kentucky Fried Chicken, daí KFC, em bom português, "frango frito do Kentucky" - o KFC é tido como um case de sucesso: surgiu em 1952, como uma ideia empreendedora (e insistente) do cel. Harland Sanders, e tornou-se uma das redes de fast food mais bem-sucedidas.

Pelo menos até 2013, eram mais de cinco mil estabelecimentos espalhados por 120 países, somando 12 milhões de clientes por dia e cerca de 1 bilhão de pedaços de frango servidos por ano. No Brasil, o KFC está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará e Bahia. O ponto pernambucano, portanto, será o terceiro do Nordeste. Nas redes sociais, os recifenses demonstram já ansiedade pelos baldes e combos de frango frito.

Sobre a escolha do ponto, os franqueados Afrânio Plutarco e Guilherme Fujita explicam que se deu devido à boa visibilidade e localização privilegiada. “Optamos pelo RioMar por ser um dos maiores shoppings da cidade”, afirma Plutarco. Ele ainda ressalta que os planos não param por ai e, ainda para os próximos 12 meses, prevê a abertura de mais lojas na capital.

Tempero secreto

A receita do sucesso, conta-se, contém 11 ervas e especiarias. A receita original manuscrita estaria trancada numa caverna em Louisville, no Kentucky, com cópias parciais de segurança em outros locais. A companhia já disse que nem seu atual presidente conhece a lista de ingredientes, e que as poucas pessoas que a conhecem assinaram acordo estrito de confidencialidade.

 

Últimas notícias