Batalha de Hogwarts: 20 anos da Segunda Guerra Bruxa

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 02/05/2018 às 7:52
Daniel Radcliffe, o Harry Potter na saga de filmes, revela problemas com álcool. Foto Divulgação/Warner Bros.
Daniel Radcliffe, o Harry Potter na saga de filmes, revela problemas com álcool. Foto Divulgação/Warner Bros.

Mariana Campello

Especial para o Social1

 

Feitiços, mortes, lágrimas e vários adeus. A Batalha de Hogwarts completa 20 anos finalizando a Segunda Guerra Bruxa, na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Assim, deixando os fãs da saga Harry Potter com o coração apertado por se despedir de vários personagens marcantes, além de ser um dos últimos grandes marcos antes do fim da saga.

 

Cada filme e livro da saga bruxa do universo de Harry Potter ficava mais sombrio com o tempo. Podemos acompanhar Harry, Hermione, Rony e os outros estudantes de Hogwarts amadurecendo e se preparando para a grande Batalha de Hogwarts ao decorrer de cada estreia do cinema ou publicações novas dos livros.

 

A batalha teve início com dois chamados: o do lorde das trevas e os comensais da morte pedindo a cada aliado para tirar a vida de Harry Potter. Na outra ponta, a Armada de Dumbledore convocou a Ordem da Fênix e seus outros aliados para dar fim ao medo causado por Tom Marvolo Riddle.

 

Após a destruição das últimas horcrux, os objetos que continham partes da alma de Voldemort, a Ordem da Fênix e a Armada de Dumbledore vencem a batalha e dão fim a Segunda Guerra Bruxa, em 2 de maio de 1998. Porém, a batalha deixou várias vítimas. Entre os personagens mais marcantes estão: Lord Voldemort, Belatriz Lestrange, Remo Lupin, Ninfadora Tonks, Severo Snape, Fred Weasley e Colin Creevey.

 

Posteriormente, a história segue com o epílogo do livro com Harry, Hermione e Rony acompanhando seus filhos na plataforma 9 3/4 para que eles embarquem para o primeiro dia de aula em uma nova Hogwarts.

 

SAIBA MAIS:

A autora da saga, J.k Rowling lamenta todos os anos no dia 2 de maio a morte de um personagem em seu Twitter.

Qual das casas de Hogwarts você pertence?

Últimas notícias