Caio Blat dá explicações sobre post machista no Instagram

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 27/04/2018 às 10:16
caio blat FOTO:

O ator Caio Blat se manifestou, nesta quinta-feira (26), sobre a polêmica foto que compartilhou nas redes sociais, apontada como machista.A publicação foi duramente criticada pela atriz Maria Casadevall nos comentários. Na imagem, o ator aparece em ambiente rural ao lado de uma mulher que veste uma camisa com os dizeres "Bruta não. Mal domada". Blat se defendeu das acusações e disse que a foto foi publicada propositalmente, a fim de levantar uma discussão sobre o tema. Ele também explicou o verdadeiro sentido da mensagem.

“Agradeço a todos que comentaram e contribuíram com sua opinião, enriquecendo esse debate. Espantei-me com a frase, procurei saber e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres e que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão. E que o assunto é complexo e não se encerra aqui", escreveu ele, nos comentários da postagem.

 

Maria Casadevall "puxou" a revolta, chamando o ator de machista, e recebeu apoio de internautas. "Onde está a piada? Por que faz rir a ideia que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher e um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho?", questionou a atriz, que é defensora do feminismo. Se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doentia e machista que mata muitas mulheres todos os dias", escreveu. A atriz completou o desabafo: "Isso não é engraçado, é violento. Bruta sim, se ela quiser. E que mais ela quiser ser. Machistas não passarão".

Por outro lado, as atrizes Guta Stresser, Virginia Cavendish e o ator Johnny Massaro elogiaram o bom-humor de Caio Blat. Guta chegou a dizer que queria uma camiseta igual.

Últimas notícias