"Brasil é um dos países mais racistas do mundo", diz criador de Mister Brau

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 27/04/2018 às 11:59
Mister Brau aborda racismo no episódio da próxima terça (Imagem: Reprodução)
Mister Brau aborda racismo no episódio da próxima terça (Imagem: Reprodução)

Em material de divulgação da Globo, o criador da série Mister Brau, Jorge Furtado, afirmou que o Brasil é um dos países mais racistas do mundo. O assunto foi levantado por causa do episódio que será exibido na próxima terça (1), onde Egídio (Leonardo Lima), um dos filhos adotivos de Brau (Lázaro Ramos) e Michele (Taís Araujo), é acusado injustamente de roubar um skate de uma loja. Para ele, é importante que a série retrate essa realidade como forma de exposição e superação do racismo.

LEIA TAMBÉM: Semelhança entre a mãe de Claudia Raia e Michel Temer rende memes nas redes

"A gente elenca os temas e, em cada episódio, pensamos qual é o assunto sério que vamos tratar. A comédia não é uma palhaçada, tem que partir do drama. ‘Mister Brau’ tem um monte de piada, mas tem momentos emocionantes. Partimos de um afeto verdadeiro entre eles", explicou Jorge Furtado.

O criador de Mister Brau ainda fez falar sobre a situação do país quanto ao racismo: "O Brasil é um dos países mais racistas do mundo, resultado de quatro séculos de escravidão, nunca inteiramente superados. Compare-se com os EUA, que tem 13% de população afro-descendente e uma intensa participação dos negros em todas as áreas. No Brasil, com 52% de negros, são raros os que alcançam posição de destaque em muitos segmentos. A dramaturgia e o humor, enquanto divertem, nos ensinam sobre nós e sobre o mundo. Todos temos preconceitos e nunca é tarde para superá-los".

Últimas notícias