Supla diz que Maíra Azevedo veio da África por ser negra e ela responde: 'Eu não, eu sou daqui mesmo'

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 25/04/2018 às 16:14
Supla e Maíra Azevedo - Crédito: Reprodução
Supla e Maíra Azevedo - Crédito: Reprodução

Nesta quarta-feira (25), Fátima Bernardes recebeu em seu programa o cantor Supla e a influenciadora digital Maíra Azevedo, conhecida como Tia Ma. O assunto do dia foi racismo e preconceitos, e os posicionamentos do roqueiro deram o que falar. Ao realizar um jogo com os participantes, que respondiam questões para identificar se eram vítimas de preconceito religioso, Fátima questionou: "Já riram de você por usar vestimentas ligadas a sua religião?", e Supla respondeu: "Minha religião é o rock and roll, então já riram várias vezes, já falaram várias vezes". Ele então disse que já sofreu preconceito também, sem explicar o motivo.

Antes disso, um casal de uma mulher branca com um homem negro havia falado sobre as dificuldades do relacionamento inter-racial, que ainda é alvo de preconceito no Brasil. Os dois contaram que, numa viagem a Campos do Jordão (SP), foram vítimas de situações constrangedoras e olhares maldosos. Supla comentou o caso justificando que o preconceito era resultado do lugar em que eles estavam. "Eu fiquei pensando... Campos do Jordão é um lugar de playboyzada, e tem pessoas muito preconceituosas de São Paulo que vão pra lá mesmo, é de alta classe", disse o cantor.

Supla então foi interrompido por Fátima, que disse que "não é uma questão regional, e que "ultrapassa os limites dos Estados, as divisas". Em resposta, o artista disse: "Olha, eu acho um absurdo isso, o que aconteceu nos EUA, suástica rodando, é um negócio que eu fico até sem jeito, fico revoltado com uma históra dessa. Aí eu lembrei do Jay-Z falando com o David Letterman, que por um lado é bom, porque agora as pessoas estão mostrando e a gente pode ver que há a maldade dessas pessoas".

"Para com esse papo de branco, negro, japonês, nós todos somos seres humanos, nenhum ser humano é melhor ou pior que outro, somos todos iguais, respiramos o mesmo ar", e promoveu seu novo álbum, Ilegal, para finalizar. Em outro momento, Supla respondeu a convidada Maíra Azevedo, que é negra, dizendo que ele também era imigrante. "Eu também sou imigrante, somos todos imigrantes, assim como você que veio da África", e ela rebateu: "Eu não, sou daqui mesmo". Os internautas não perdoaram, confira:

https://twitter.com/Tiagosnake/status/989149549653610498?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Femais.estadao.com.br%2Fnoticias%2Ftv%2Csupla-e-criticado-apos-falas-sobre-intolerancia-religiosa-e-racismo-no-encontro%2C70002283357

https://twitter.com/BroscoLuana/status/989150675815817216

https://twitter.com/wagnerrvidal/status/989150306792558593

Últimas notícias