Evento marca lançamento da 8ª edição do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar, do GPTW

Evento marca lançamento da 8ª edição do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar, do GPTW

Lançamento do 8º prêmio Melhores Empresas para Trabalhar, do GPTW, foi realizado no Hotel Courtyard by Marriott. Foto: Luiz Pessoa/JC360

Publicado em Notas 25/04/2018 às 5:29

Um evento no Hotel Courtyard by Marriot, na Zona Sul do Recife, marcou o lançamento da 8ª edição do Prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar, da consultoria Great Place to Work (GPTW), nesta quarta-feira (25). O ranking reconhece os padrões de excelência das empresas na gestão de pessoas, tanto no que diz respeito aos valores, quanto à maneira com que as pessoas se relacionam dentro e fora do trabalho. As empresas que quiserem participar tem até o dia 30 de junho para se certificarem e concorrerem ao prêmio.

Confira galeria de fotos:

Na ocasião do lançamento, o estudioso em inovação e economia digital Gil Giardelli apresentou sua palestra sobre a revolução tecnológica e como isso se aplica na área de Gestão de Pessoas, que é justamente o que avalia o prêmio. Ele mostrou como grandes empresas estão atuando no mercado criativo e de inovação. “Acho que a área de gestão de pessoas, até agora, ela fez um trabalho muito operacional, muito repetitivo. Foi a área que mais demorou a olhar para essa parte de inovação. Hoje os talentos estão indo embora rápido e só o salário já não basta. Chegou o momento de eles se posicionarem como estratégicos, serem também definidores de políticas de futuro, de ter um pensamento de futuro”, afirmou.

Após a palestra, a diretora da GPTW em Pernambuco, Danielle Maciel, recebeu para um bate-papo a diretora de recursos humanos das Franquias do McDonalds de Pernambuco, Mirella Monte, e o diretor de Pessoas e Organização do Grupo Moura, Moacy Freitas. Junto com Gil Giardelli, eles conversaram sobre como manter funcionários engajados em um mundo onde as mudanças são cada vez mais constantes.

A pesquisa da GPTW existe em 53 países do mundo; em Pernambuco, é a 8ª edição do prêmio, em parceria com o Jornal do Commercio e  a Associação Brasileira de Recursos Humanos em Pernambuco (ABRH-PE).

O PRÊMIO GPTW

Para participar da premiação do GPTW, a empresa precisa ter no mínimo 30 funcionários, CNPJ registrado em Pernambuco e ser certificada pela GPTW. A certificação é concedida para companhias que tiram nota igual ou superior a 70 na pesquisa Trust Index, uma avaliação realizada com os funcionários. O processo para obter a certificação já está aberto e após essa etapa as empresas terão até 30 dias para enviar documentos complementares para concorrer no ranking. O resultado deve ser divulgado no mês de outubro e leva em consideração a avaliação sobre práticas culturais adotadas pelas empresas, questionários e comentários dos colaboradores.

Compartilhe
Publicado por
JC360

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com