GQ Magazine coloca a bíblia na lista dos "21 clássicos que você não tem que ler"

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 23/04/2018 às 8:54
Bíblia (Imagem: Reprodução)
Bíblia (Imagem: Reprodução)

A GQ Magazine, revista estadunidense direcionada ao público masculino, publicou uma lista que está dando o que falar. Intitulada 21 Books You Don’t Have to Read (21 Livros que Você Não Tem que Ler), a publicação apontou que a Bíblia, livro sagrado para os cristãos, era supervalorizada e que os próprios seguidores dessa doutrina não a leram por completo.

LEIA TAMBÉM: Ex-empresária denuncia Mariah Carrey por assédio sexual

Trecho em que a GQ Magazine fala sobre a bíblia:

"A Bíblia Sagrada é muito valorizada por todas as pessoas que supostamente vivem por ela mas, na verdade, não a leram. Aqueles que realmente leram sabem que existem algumas partes boas, mas também que, acima de tudo, não é a melhor coisa que o homem já produziu. É repetitiva, contraditória, sentenciosa, tola e, algumas vezes, mal-intencionada"

GQ Magazine sobre a Bíblia

A presença de outros livros na lista também está dando o que falar. Entre eles, é possível encontrar Drácula (Bran Stoker), O Senhor dos Anéis (J. R. R. Tolkien), As Viagens de Gulliver (Jonathan Swift) e O Alquimista (Paulo Coelho).

Em resposta à publicação, o colaborador em assuntos religiosos do canal FOX, o Padre Jonathan Morris, alega: "Mesmo se você não acredita que isso é uma inspiradora palavra de Deus, nos últimos 50 anos 3.9 bilhões de pessoas leram o livro".

Últimas notícias