No Dia Nacional do Café, veja onde saborear a bebida

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 14/04/2018 às 10:29
Foto: Thiago Freire/divulgação
Foto: Thiago Freire/divulgação

Neste dia 14 de Abril é celebrado o Dia Internacional do Café, mas, no Brasil, a data é celebrada no dia 24 de maio. Para quem curte a bebida, a gente preparou um roteiro de cafeterias que prepararam menu e programação especiais.

Borsoi 

Paloma Amorim e George Gepp preparam programação bacana para o Dia do Café, comemorado nas duas unidades do Borsói: Califórnia e Pina. A ideia é criar ações com foco no conteúdo.Começa cedo, às 10h,  com harmonização de queijos com café. Às 16h, Fabio Ferrari produz workshop da bebida com chocolate, e o mixologista João Morandi dá dicas de como usá-la em coquetéis, às 19h.

Boleria das Marias 

Opções como expresso, espumone, cappuccino, que podem também levar uma porção extra de chantilly ou ovomaltine, fazem combinações perfeitas com algumas delícias da casa. Mas o destaque vai para o Coffee Shake: um milk-shake com adição de café . As sugestões de acompanhamento da casa são os bolos mini (porção degustativa), cestinhas (equivalente a uma fatia de bolo), ou um bolinho acompanhado por uma caldinha quente. Para quem prefere os salgados, o cardápio oferece versões mini das tortas salgadas, quiches, folhados ou croissants.

Confitaria Cake And Coffee 

Expresso, filtrado e coado, quente ou gelado, tem para todo o gosto e o que não falta é consumidor querendo se especializar na extração, torrefação e provas. A Confitaria Cake And Coffee, uma casa especializada em cafés e bolos que abriu há menos de um mês no bairro de Casa Forte, vai comemorar o Dia Mundial do Café com um mini menu. O cliente escolhe dois métodos diferentes e filtrados de extração, em experiência conduzida pela barista Isabella Xavier, e uma quiche para acompanhar.  Entre as sugestões da Confitaria está a quiche de gorgonzola com maçã e nozes, um dos carros-chefes da cafeteria. A torrefação e os grãos são da Kaffe e as quiches são receitas de autoria da chef Luciana Sultanum. O minimenu especial para o Dia do Café será oferecido aos clientes nesta sexta-feira, no sábado e no domingo.

Malakoff Café 

Para comemorar o dia, o Malakoff Café, resolveu ampliar o serviço de rodízio para a unidade que fica no museu Paço do Frevo, no Recife Antigo, das 9h às 12h, e a do Prado, das 14h às 17h. Na Jaqueira continua das 14h às 17h. Na três lojas, o rodízio será oferecido de terça a sexta a R$ 15,90 e é exclusivo para cafés puros artesanais e espressos. Ao todo, são cerca de 20 tipos de preparo diferente. O cliente tem a oportunidade de experimentar grãos diversos e formas de preparo diferentes. Durante as três horas de funcionamento do rodízio, que é uma degustação guiada, os baristas explicam as características de cada grão e do método utilizado no momento, que pode ser desde o espresso e suas variantes a prensa francesa, Aeropress, Kalita, Koar, Globinho, Cafeor, Ibrik, Hario V60, Pressca, no pano....

The Brownie Factory 

O grupo The Brownie Factory tem um cardápio recheado de opções para quem quer comemorar o Dia do Café. Além dos tradicionais expresso e capuccino, a loja oferece variedades feitas com as cápsulas exclusivas da Nespresso, como Ristretto Intenso, Ristretto Origen India, Lungo Leggero, entre outras. Para quem gosta dos gelados, a empresa destaca o Nesppuccino, batido com sorvete artesanal de Vanilla e calda extra de chocolate ou caramelo.

Greenmix 

No Greenmix Mercado Saudável, o café é produzido com grãos selecionados e oferecido nas versões expresso, cappuccino e machiatto. O café com leite e o cappuccino, ambos nas versões especiais, possuem um grande diferencial: são feitos com leite de castanha, riquíssimo em nutrientes e adeptos aos intolerantes ao leite de vaca. Há ainda o Café Turbo, feito com óleo de coco, que é excelente pré-treino, pois possui propriedades termogênicas e estimulantes. Os acompanhamentos são saudáveis e funcionais, como torradinhas de bolo com uma porção da ganache de chocolate zero açúcar da casa, bem como pães de queijo multigrãos, integrais e zero lactose, salgados fit e docinhos do bem.

Últimas notícias