Letícia Colin defende uso de DIU e coletor menstrual: "Não é publipost"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 11/04/2018 às 19:46
Letícia Colin - Fotos: reprodução do Instagram
Letícia Colin - Fotos: reprodução do Instagram

Letícia Colin tem falado diretamente às mulheres que a seguem, no Instagram. Primeiro, a atriz fez defesa do uso de DIU, como método contraceptivo, e agora de coletor menstrual. "Sei que parece difícil aceitar, mas não é publipost", começa a legenda, para dar credibilidade à experiência pessoal (publipost é o nome de postagem publicada nas redes sociais mediante algum pagamento, como se fosse um comercial). "Eu amo meu coletor menstrual! E você? Conhece? Já usa? :))) Meu amigo @eztupyda definiu: #sexycomcoletor", continua ela na legenda da foto. E segue com as informações de que coletores podem durar anos e que o custo mais elevado, em comparação ao dos absorventes, é dissolvido durante o tempo de uso.

DIU

Dias antes, Letícia Colin postou foto com a ginecologista Luciana Deister e a frase "Eu quero toda a minha poesia". Anunciava que, após dez anos tomando pílula anticoncepcional, abandonou as drágeas para apostar no DIU. "Decidi limpar meu corpo dos hormônios artificiais e colocar o DIU, que não tem hormônio, funciona como espermicida, não causa esterilidade nem impotência, tem a mesma proteção contraceptiva que a pílula (99%) e atenção: o SUS oferece gratuitamente!", disse. A postagem segue num tom de autonomia e aceitação do próprio corpo: "Eu quero toda a minha poesia! Toda libido, toda complexidade e loucura, minha pele produzindo e expelindo, minha testosterona, cada gota de tudo!".

Relata, por fim, o acompanhamento médico e os efeitos colaterais: "anestesia rápida, cólica forte, e daí, quem nunca? Mas passou! Agora mais 2 dias amuada, ultrassom pra checar se o DIU está posicionado no lugar certinho e vida que segue". Confira

Últimas notícias