Livro do Papa Francisco é lançado no Recife

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 05/04/2018 às 7:37
Padre Joãozinho lança livro do Papa Francisco no Recife. (Foto: Divulgação Colégio Damas)
Padre Joãozinho lança livro do Papa Francisco no Recife. (Foto: Divulgação Colégio Damas)

Por Victor Tavares

O livro do Papa Francisco, Deus é Jovem, foi lançado oficialmente, no Recife, na noite da última quarta-feira (4), no Teatro do Colégio Damas. O evento contou com a palestra-show do padre Joãozinho, tradutor oficial da obra para o português brasileiro.

LEIA TAMBÉM: Papa Francisco cria conta publica no Instagram e posta: “rezem por mim”

“‘Deus é jovem’ é um livro surpreendente, fantástico e encantador”, disse o tradutor que foi escolhido pela editora que recebeu os direitos do Vaticano para a publicação do livro no Brasil. A tradução durou menos de um mês para ser realizada segundo o próprio padre. "O Vaticano me deu um tempo limitado para a tradução, ou seja, foram quinze dias começando às 22h e terminando às 2h da manhã esse processo de tradução".

No lançamento, padre Joãozinho traçou um perfil do Papa e animou a platéia com muita música. A obra é resultado de uma conversa do Santo Padre com Thomas Leoncini, jornalista e escritor de 33 anos. “O livro fala de questões espirituais também. O Papa fala de misericórdia, cita muitas passagens bíblicas, mas a obra está mais na praça do que na prece. O Papa fala para os jovens que não pode faltar amor e nem humor”.

Padre Joãozinho também fez questão de destacar a frase que mais gostou no livro: “Sou um crente e permaneço maravilhado diante da fragilidade de Deus em Jesus, diante de Jesus “o descartado”.

Ao final da palestra-show de lançamento do livro, o sacerdote tirou fotos com os fiéis.

Últimas notícias