MC Carol relata tentativa de homicídio feita pelo ex: "tentou me matar de facão"

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 04/04/2018 às 11:05
MC Carol mostra cortes sofridos durante tentativa de assassinato (Imagem: Reprodução)
MC Carol mostra cortes sofridos durante tentativa de assassinato (Imagem: Reprodução)

Mais um triste episódio para todas as mulheres brasileiras: MC Carol surpreendeu seus seguidores no Instagram com uma postagem chocante. A cantora revelou que seu ex-companheiro invadiu sua casa armado com um facão, na madrugada dessa quarta-feira (4) e tentou matá-la. Ele foi preso em flagrante e, em vídeo publicado algumas horas depois, a funkeira desabafou na volta da delegacia sobre o posicionamento das autoridades.

LEIA TAMBÉM: Milton Nascimento canta em homenagem a Marielle Franco no “Encontro”

"Hoje pela primeira vez apanhei de um homem. Hoje pela primeira vez consegui lutar com um homem com um facão na mão. 4h da manhã meu ex pulou a cerca elétrica e tentou me matar de facão. E o álibi dele é que eu estava postando videos e fotos na piscina!  Se eu sinto vergonha? Não. Por que a gente nunca sabe o bicho disfarçado q pode entrar na nossa vida!", relatou MC Carol na primeira publicação.

Minutos depois, ela publicou imagens da arma (facão), do ex algemado na delegacia e dos cortes sofridos. Na volta pra casa, a funkeira publicou um vídeo indignada com o posicionamento das autoridades. Carol revela que o agressor vai responder pelo crime de "lesão corporal", e não por tentativa de homicídio.

Feminicídio no Brasil

Feminicídio acontece quando uma mulher é morta por crimes motivados pelo seu gênero, pela sua condição como mulher.

O caso de MC Carol é apenas mais um entre os vários que acontecem pelo país. De acordo com as estatísticas, a funkeira escapou de ser uma das 12 mulheres que são assassinadas diariamente no Brasil (de acordo com dados levantados pelo G1). Em 2017, foram 4.473 mulheres mortas, sendo que 946 desses casos foram enquadrados como feminicídio.

De acordo com o Mapa da Violência de 2015, 106.093 mulheres morreram por sua condição de ser mulher entre 1980 e 2013. Ainda de acordo com o mapeamento, as mulheres negras são as que mais morrem. Foi registrado um aumento de 54% no número de assassinatos dessas mulheres entre 2003 e 2013.

A tentativa de assassinato de mulheres por pessoas próximas não é incomum. Em 50,3% dos casos, eles são feitos por parentes da vítima, e em 33,2%, por parceiros ou ex-parceiros. Os números revelam o que as mulheres já alegam com suas lutas há anos: elas ainda são vistas e tratadas como propriedade.

Últimas notícias