Lembra de Filó? Filha da humorista é protagonista de "Malhação"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 02/04/2018 às 18:18
Gorete e Alice Milagres - Foto: reprodução do Instagram
Gorete e Alice Milagres - Foto: reprodução do Instagram

A atriz Gorete Milagres, lembrada pela personagem Filô, do bordão Ô Coitado! (que virou programa no SBT, de 1999 a 2002), é mãe de Alice Milagres, de 22 anos, que vive Maria Alice na temporada recém-estreada de Malhação - Vidas Brasileiras. "Estou babando muito. Procuro ver sempre, mas, quando não dá, assisto pelo Globo Play. Alice é atriz desde pequena. Sempre soube que ela tinha o dom e que esse seria seu caminho. Ela fez várias peças e todo mundo me dizia que era boa atriz. Eu rodei o Brasil inteiro com os espetáculos da Filomena e levava minha filha comigo. Ela tinha 3 aninhos na época. Subia ao palco para ajudar e decorava o texto da personagem. Quando viajava para Salvador, voltava com o sotaque da Bahia. Se ia para o Sul, acontecia a mesma coisa", disse à coluna de Patrícia Kogut, de O Globo.

Gorete revelou, ainda, que, à época em que trabalhava no SBT, surgiu convite para que a filha fizesse teste pra Chiquititas, mas não deixou: "Alice era muito nova. Eu achava que era o momento de estudar. Tinha medo dessa vida de ator mirim. Se não dá certo, a pessoa se frustra. Queria que ela escolhesse o que fazer, não eu".

Filó

Sem planos para voltar à televisão, Gorete Milagres prepara um pocket show com os melhores momentos das peças de Filomena, em comemoração aos 24 anos da personagem. "Filomena é meu ganha-pão até hoje. Faço comerciais de TV, espetáculos e eventos corporativos. É um orgulho saber que Filomena ainda vende por causa daquele tempo na TV. É minha carta na manga." No YouTube mantém um canal em que posta vídeos antigos de Filó.

A personagem, no entanto, não é a única da carreira da atriz. Em 2005 ela filmou o longa Tapete Vermelho, com Matheus Nachtergaele, Paulo Betti e Cássia Kis. Também participou de novelas da Record e de programas de humor no Multishow.

Últimas notícias