KFC abre unidade no RioMar Recife

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 02/04/2018 às 16:00
Unidade do KFC   - Crédito: Reprodução
Unidade do KFC - Crédito: Reprodução

O KFC vai ganhar sua primeira unidade em Pernambuco, no RioMar Recife. A rede norte-americana de fast food começa as operações na capital pernambucana em julho, a tempo das férias escolares. Conhecido pelos pedaços de frango (coxa, sobrecoxa, peito, asa...) empanados e apimentados - à la Kentucky Fried Chicken, daí KFC, em bom português, "frango frito do Kentucky" - o KFC é tido como um case de sucesso: surgiu em 1952, como uma ideia empreendedora (e insistente) do cel. Harland Sanders, e tornou-se uma das redes de fast food mais bem-sucedidas.

Pelo menos até 2013, eram mais de cinco mil estabelecimentos espalhados por 120 países, somando 12 milhões de clientes por dia e cerca de 1 bilhão de pedaços de frango servidos por ano. No Brasil, o KFC está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará e Bahia. O ponto pernambucano, portanto, será o terceiro do Nordeste. Nas redes sociais, os recifenses demonstram já ansiedade pelos baldes e combos de frango frito.

Tempero secreto

A receita do sucesso, conta-se, contém 11 ervas e especiarias. A receita original manuscrita estaria trancada numa caverna em Louisville, no Kentucky, com cópias parciais de segurança em outros locais. A companhia já disse que nem seu atual presidente conhece a lista de ingredientes, e que as poucas pessoas que a conhecem assinaram acordo estrito de confidencialidade.

Últimas notícias