Cafeteria lança rodízio da bebida no Recife

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 01/04/2018 às 13:01
sem título-68 FOTO:

Em comemoração ao Dia Internacional do Café (14/04), o Malakoff Café, marca pernambucana que possui unidades nos bairros da Jaqueira, Prado e Recife Antigo (Paço do Frevo), lança nesta terça-feira, dia 3 de abril, o serviço de rodízio de café. A ação acontecerá, inicialmente, apenas na nova unidade Jaqueira às terças, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, e é exclusiva para cafés puros.

Com uma carta com mais de 20 opções de cafés artesanais e espressos, o cliente terá a oportunidade de experimentar grãos diversos e formas de preparo diferentes. "A ideia é criar um Menu Degustação de Café, nos moldes dos rodízios tradicionais de comida, e proporcionar ao coffee lover a oportunidade de ter experiências sensoriais com a bebida, entendendo o que mais agrada ao seu paladar e o que interfere no sabor final", esclareceu Alan Cavalcanti, sócio e barista-chefe da rede.

Durante as três horas de funcionamento do rodízio, que será uma degustação guiada, os baristas vão explicar as características de cada grão e do método utilizado no momento, que pode ser desde o espresso e suas variantes a prensa francesa, Aeropress, Kalita, Koar, Globinho, Cafeor, Ibrik, Hario V60, Pressca, no pano.... 'É uma ótima oportunidade para o apreciador de café e para aquelas pessoas que, além de gostarem da bebida, utilizam o ambiente de cafeterias para trabalhar", afirma Tallita Marques, uma das sócias.

Últimas notícias