Luis Lobianco recebe protesto de transexuais durante peça de teatro

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 27/03/2018 às 7:43
Luis Lobianco em "Gisberta" (Imagem: Reprodução / Youtube)
Luis Lobianco em "Gisberta" (Imagem: Reprodução / Youtube)

A questão é, mais uma vez, representatividade: o ator Luis Lobianco foi alvo de protestos de um grupo de transexuais por causa da sua peça Gisberta, que estava em cartaz no Teatro Rival, no Rio de Janeiro.

Nela, o artista, conhecido pelas atuações no Porta dos Fundos, interpreta um personagem trans. O problema seria que, diante da disponibilidade de atores transexuais, por que não colocar um para esse papel?

LEIA TAMBÉM: Filho de Chico Anysio está fora do testamento do humorista

Apesar da discussão ser boa, ela logo foi impedida, uma vez que jogaram cartazes no ator.

"Jogaram até cartaz em cima de mim enquanto a cortina se fechava. Chamaram meus convidados de assassinos, o público de criminoso e me impediram de falar com as pessoas no fim", relatou Luis Lobianco.

Parece que o ocorrido surpreendeu mais ainda porque o ator faz parte do público LGBT. Dessa forma, um comportamento hostil seria menos esperado. Luis ainda relatou que transexuais da plateia também foram ofendidas.

"Foram xingadas de 'trans transfóbica'. Mas quanto mais o ódio da militância radical trans mostrava a sua cara tomando a primeira fila no fim da peça, mais o teatro lotado aplaudia com mão forte e gritava bravo, e mais as LGBTs aliadas batiam cabelo comigo, na resistência, no amor", comentou o ator.

Últimas notícias