Chico César cancela Netflix em protesto à série "O Mecanismo"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 27/03/2018 às 17:25
Chico César - Foto: Divulgação
Chico César - Foto: Divulgação

Chico César solicitou cancelamento à Netflix, em protesto à série O Mecanismo, produção do serviço de streaming, dirigida por José Padilha e baseada na Operação Lava Jato - que, aliás, na ficção, é retratada com o mesmo nome. "Sim, cancelei. Meu 'Mecanismo' sou eu. Não vamos financiar a mentira torpe que o esgoto ideológico da direita sem votos quer nos empurrar goela abaixo. Chega! Basta!", escreveu o cantor e compositor paraibano em legenda de foto que mostra o aviso de cancelamento.

Desde seu lançamento, a série tem dividido os assinantes da Netflix e perdido alguns deles: aqueles que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff e os rumos políticos tomados a partir de então defendem que a produção é pró-Lava Jato, enquanto os críticos ao impeachment e seus acontecimentos posteriores dizem tratar-se de uma série ideologicamente alinhada ao que se pode chamar de direita.

O ápice da crítica está no uso, pela série, de trecho grampeado em telefonema de Romero Jucá e Sérgio Machado, quando o primeiro sugere "estancar a sangria", sugerindo o desmonte das investigações pela Polícia Federal. É que em O Mecanismo, a frase é colocada na boca de João Higino, personagem que remete a Lula.

Ainda na cauda da repercussão da série, a Netflix se manifestou sobre comentário do deputado carioca Flávio Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM: Segunda temporada de A Casa de Papel chega em abril à Netflix! Confira as outras novidades

Últimas notícias