Anitta faz 'detox' de celular: "Fui viver"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 05/03/2018 às 20:31
Anitta - Foto: reprodução do Instagram
Anitta - Foto: reprodução do Instagram

Anitta viajou ao Havaí com o marido, Thiago Magalhães, e se propôs um 'detox' de celular. Já de volta ao Brasil, a cantora conta que ficou quatro dias desconectada, tendo trancado o smartphone no cofre do hotel.

Em texto publicado no Instagram, Anitta sugere aos seguidores que reflitam se não estão presos demais à tela e deixando de observar o mundo e viver, de fato; também questiona se não há mal uso da tecnologia, o que tem gerado ansiedade e depressão. Ela, ainda, faz ressalvas quanto às benesses das quais ela mesma aproveita, como a divulgação do trabalho e o contato com o público. "Conectar é preciso, gostoso, importante. Desconectar também", finaliza.

Leia o texto na íntegra:

Voltei. Me propus a ficar 4 dias sem pegar no celular. Tranquei no cofre do hotel no Hawaii e fui viver.

Já pararam pra se perguntar quantas vezes você olhava pro celular enquanto o mundo acontecia ao seu redor? A tecnologia é uma mágica alcançada por nós, trouxe tanta coisa boa pra gente. Graças a ela eu consigo levar meu trabalho mais rápido pelo mundo afora, por exemplo. Posso falar com a minha família enquanto estou longe trabalhando. Posso comandar minha empresa à distância. Podemos ajudar pessoas de longe. Quanta coisa boa! Mas será que estamos usando da maneira certa?

Nesses 4 dias sem telefone vi pessoas jantando sem se falar, presos em suas telas. Uma paisagem linda como essa [abaixo] e todos no telefone. Não era melhor então ver pelo Google? Vi uma baleia passar na nossa frente do nada (se estivesse olhando minha tela não veria). Quantas vezes pegou no telefone hoje sem ter motivo algum? Preso na dependência dos likes, dos comentários, em ver a vida alheia, em comentar a vida alheia.

Isso foi feito pra nos divertir, e não para nos tornar pessoas ansiosas, depressivas e dependentes. Foi feito para nos unir, e não pra fazer as pessoas brigarem e jogarem ódio umas nas outras. Foi feito pra matarmos a saudade de quem está longe, e não pra bisbilhotar a vida do outro e encher o coração de inveja. A vida de todos tem momentos ruins, mas as pessoas não postam momentos difíceis em suas redes sociais.

Então, não podemos afundar nossos olhos como se esse fosse o mundo em uma tela. Essa é uma versão do mundo em uma tela. Não me entendam mal, a internet faz meu sonho possível, amo, sou grata, reconheço. Converso com vocês que me ajudam tanto. Mas tudo na vida precisa de equilíbrio. Foram apenas 4 dias. Voltei e tudo continua caminhando como estava antes, tudo certo. Agora estou aqui novamente e a vida segue. Conectar é preciso, gostoso, importante. Desconectar também.

Anitta

Não é a primeira vez que Anitta de desconecta. Em outra postagem na rede social, para responder a quem teria dito que fazer 'detox' no Havaí era fácil, ela escreveu: "Eu já fiz isso muitas outras vezes, um dia dentro de casa com minha família, outro dia num hospital com crianças muito espertas, outro dia em um orfanato dentro de uma comunidade com crianças que me ensinaram muito e várias outras vezes. Esses momentos não foram em lugares paradisíacos mas me proporcionaram visões tão bonitas quanto. Se desconectar era a mensagem de fato, não importa onde, e sim como".

Últimas notícias