Chef carioca assina jantar no Mirage, no Atlante Plaza

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 27/02/2018 às 14:04
Restaurante Mirage - Foto: Max Levay / Divulgação
Restaurante Mirage - Foto: Max Levay / Divulgação

A chef carioca Maria Victoria Oliveira assina jantar em três noites no Mirage, restaurante localizado no mezanino do Hotel Atlante Plaza, à avenida Boa Viagem. Maria Victoria é experiente na cozinha: já atuou no Bistrô Montagu e na rede de hotéis Marina, no Rio. Para as três noites no Mirage, de quinta (1º) a sábado (3), dentro da programação do Festival Pernambuco Bom de Mesa, a chef criou menu degustação com quatro etapas: aperitivo, entrada, prato principal e trio de mini-sobremesas.

A chef Maria Victoria - Foto: Divulgação

Sob o tema do festival, "Herança de sabores", o cardápio elaborado por Maria Victoria flerta com receitas portuguesas, ligadas às raízes familiares. Serão servidos Camarões à Bulhão Pato com broa torrada, de aperitivo; Polvo grelhado com salada morna de feijão-de-corda e azeite negro, de entrada; Arroz Malandro de Caipira (arroz caldoso com galinha caipira refogada em vinha-d'alhos mais cogumelos frescos e castanha de caju), como prato principal; e dois pudins (um de clara de ovos com damascos e outro à Abade de Priscos, especiaria típica de Braga, Portugal) mais compota de abacaxi.

O menu custa R$ 129, por pessoa, e é necessário fazer reserva. Os comensais vão ganhar um prato da Boa Lembrança e terão, à disposição, tarifa especial de hospedagem.

Últimas notícias