Danni Suzuki grava doc sobre crianças refugiadas: "A guerra na Síria completa sete anos praticamente junto com meu filho"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 25/02/2018 às 12:13
Danni Suzuki - Foto: reprodução
Danni Suzuki - Foto: reprodução

A atriz e apresentadora Danni Suzuki está com a cabeça centrada num documentário sobre crianças refugiadas de guerras pelo mundo. "A ideia surgiu após meu envolvimento com um projeto de reassentamento de famílias sírias no Brasil. Estamos passando pela pior crise humanitária dos últimos tempos”, disse a atriz, que é mãe de Kauai, de seis anos. "A guerra na Síria completa sete anos praticamente junto com meu filho. É devastador imaginar que milhares de crianças com a idade dele até hoje só conheceram a dor, a perda e o desamor”, refletiu, em entrevista ao Gshow.

Danni assina a direção do projeto e já gravou imagens na Turquia, fronteira com a Síria e Líbano. "Percebi que grande parte das pessoas são hostis com os refugiados porque não compreendem a situação, as dores e a trágica dificuldade de sobrevivência que estão passando. [...] O documentário me pareceu uma forma de conscientizar as pessoas e convocá-las a agir diante da situação", disse.

Danni Suzuki em registro durante as filmagens - Foto: arquivo pessoal

Últimas notícias