Gusttavo Lima posta vídeo treinando tiro ao alvo e apoiando Bolsonaro

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 23/02/2018 às 9:10
Gusttavo Lima posta video atirando com fuzil e apoia Bolsonaro (Imagem: Reprodução/ Instagram)
Gusttavo Lima posta video atirando com fuzil e apoia Bolsonaro (Imagem: Reprodução/ Instagram)

O cantor Gusttavo Lima publicou um vídeo no seu Instagram, nessa quinta-feira (22), treinando tiro ao alvo nos EUA com um fuzil de precisão modelo Barret .50. Na publicação, ele escreveu um texto apoiando a revogação do Estatuto do Desarmamento, fazendo um apelo para que o "cidadão de bem" tenha acesso a armas para defender-se. Ele ainda marcou o deputado Jair Messias Bolsonaro no post.

Leia Também: Após término, Julia Schiavi vai aos EUA para ver Nego do Borel

Massacre na Flórida e o clima sobre o desarmamento nos EUA

Um tiroteio que ocorreu no último dia 14, na escola de ensino médio Marjory Stoneman, na Flórida, marcou o início do ano. O episódio foi protagonizado pelo garoto Nikolas Jesus Cruz (19), que amava armas e teve acesso a um fuzil AR-15. Ele matou 17 pessoas antes de ser preso e, segundo relatos de conhecidos, sonhava em entrar para o exército. Logo após o caso, o debate sobre desarmamento voltou a ser pautado com força nos EUA.

De acordo com dados do Arquivo de Violência Armada, foram registrados, no mínimo, 273 casos de tiroteio em instituições de ensino nos EUA desde 2012. Cerca de 439 pessoas foram alvejadas, e 121 delas não sobreviveram. O jornal New York Times classificou 12 desses casos como tiroteios em massa. O massacre de Marjory Stoneman entrou para a lista dos 10 ataques mais mortais do país.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/966650397002813440

Apesar de muitos pedirem medidas mais rígidas contra o porte de armas no país, Donald Trump entendeu de forma diferente. Ele afirmou, nessa quinta-feira (22), que professores e funcionários devem trabalhar armados. "Escola sem armas é um ímã para más pessoas", disse no encontro com as vítimas do massacre. Após a repercussão negativa do seu comentário, o presidente se explicou, alegando que só pretende liberar o porte de armas na escola para os melhores professores atiradores.

Estatuto do Desarmamento no Brasil

Em abril de 2017, um pedido de revogação da lei 10.826/2013, conhecida como o Estatuto do Desarmamento, foi tema da Sugestão Legislativa da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A lei proíbe o porte de armas de fogo, com exceções para algumas categorias profissionais, e determina regras para a aquisição de armas e munições.

"Onde existem mais armas, existem mais suicídios e homicídios; o estrago é feito pelas armas nacionais de baixo calibre, compradas legalmente e que terminam na mão dos criminosos; portar armas aumenta o risco de ser ferido ou morto num assalto", afirmou Túlio Kahn, doutor em ciência política pela USP, em um artigo publicado na Carta Capital.

Gusttavo Lima grava vídeo pegando milho de plantação na estrada

No dia 14 de janeiro, após se apresentar em Caldas Novas, Gusttavo Lima estava a caminho de Goiânia quando parou o carro no meio da estrada. Ele não resistiu ao ver espigas de milho "dando bobeira" em uma plantação que fica na beira da pista, e pegou algumas. O cantor não fez questão de esconder o momento e gravou tudo, postando o vídeo no seu Instagram.

 

Últimas notícias