Celebração pela saúde de Gabriel Marquim

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/02/2018 às 11:19
Foto: reprodução do Facebook
Foto: reprodução do Facebook

Por Victor Tavares para o Social1

Acontecerá na noite desta quarta-feira (21) uma Missa e Adoração ao Santíssimo Sacramento pela saúde e recuperação de Gabriel Marquim, jornalista e fundador da Comunidade dos Viventes. A cerimônia está sendo organizada pelas novas comunidades da Arquidiocese de Olinda e Recife e acontecerá às 20h, no Convento de São Félix, no Pina.

Gabriel Marquim, 30 anos, fundou a Comunidade Católica dos Viventes em 2007. Recentemente ele foi diagnosticado com a doença de Crohn, uma doença autoimune inflamatória que afeta o trato gastrointestinal.

"Gabriel é uma pessoa muito querida por todos, não só por aqueles que fazem a comunidade, mas por todos que o conhecem. Ele foi um dos idealizadores do projeto da 'Casa Vincular' que ajuda uma importante e esquecida parcela da população, que são aqueles que vivem à margem da sociedade. Por isso vimos a necessidade de nos unirmos publicamente e clamarmos pela sua saúde e recuperação", disse o padre Fábio Farias, coordenador das novas comunidades da Arquidiocese de Olinda e Recife sobre a iniciativa da celebração que será presidida por ele.

Últimas notícias