O sonho realizado e reluzente de Karina Simon

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/02/2018 às 11:45
Linha camélia com peças moduladas Foto Divulgação
Linha camélia com peças moduladas Foto Divulgação

Karina Simon esperou os três filhos crescerem para realizar seu sonho: o de desenhar joias. Foi para São Paulo e concluiu o curso no Instituto Europeu de Design. Há uma semana, abriu o Studio Ana K, no mesmo empresarial do seu escritório de arquitetura e do Consulado Espanhol.

Pulseira renda. Foto Divulgação

São colares, aneis, pulseiras, brincos e até earcuffs. Tudo em ouro e nas variantes: rosé, branco, negro e champanhe. Ela também trabalha com pedras preciosas como rubi, safira laranja, topázio, green gold, morganita, apatita, tzavorita e turmalina. Desenha aqui e manda confeccionar em ateliê de alto luxo em São Paulo.

Opções de ouro

A primeira coleção chama-se Jardins e traz como inspirações quatro flores: camélia, narciso, romã e renda. As peças são de uma delicadeza que beira o romantismo, muito parecido com a "dona", um doce de pessoa.

Coleção camélia é modulada: a parte da pedra preciosa sai

Tudo é exclusivo e sem cara de “eu já vi em algum lugar”. A agora designer também criou linha masculina, com anel, crucifixo e bracelete em ouro negro. Desenvolveu também uma infantil, com destaque para o coração borboleta e as peças "mãe e filha", a pop up - para as teens - com foco nas pulseiras com pingentes e a religiosa com anjos, espírito santos e o colar duplo imaculado. Uma coisa...

Os anjos da coleção religiosa

Um diferencial, segundo Karina, será a linha bodas. A ideia é ela criar peças exclusivas para o casal de acordo com a efeméride.  “Vou conversar para traçar o perfil das pessoas e poder criar algo realmente que possa ter um significado  com a data", sugere. No caso dela, para comemorar, os 20 anos de casados, a designer desenhou uma aliança com três pontos de luz - em alusão aos filhos - cravejadas com rubis e as iniciais dela e do marido.

Últimas notícias