Carnaval do Recife: Nena Queiroga e Jota Michiles brilharam na abertura

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 10/02/2018 às 1:26
Abertura do Carnaval no Marco Zero - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem
Abertura do Carnaval no Marco Zero - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Os homenageados do Carnaval do Recife deste ano, Nena Queiroga e Jota Michiles, comandaram os principais shows da noite de abertura da festa, na noite desta sexta (9), no Marco Zero, palco principal da folia recifense. Jota Michiles escalou grandes estrelas da constelação da música feita no Nordeste, como Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, para brilhar junto. Recebeu, ainda, Almir Rouche - homenageado do Carnaval passado - e Fafá de Belém, entre outros nomes. Na sua orquestra, o filho, Cesar Michiles.

Elba Ramalho tietada - Foto: Bruno Campos / PCR

Marcelo Melo, do Quinteto Violado, com Geraldo Azevedo e Alceu Valença - Foto: Bruno Campos / PCR

Nena Queiroga, em seguida, levou o público à loucura ao entrar com muitos, vários, passistas de frevo, que encheram o palco de energia e coreografia, ao som de Chuva de Sombrinhas. Assista a um trecho:

A cantora também levou deu projeção a dois projetos pioneiros na música pernambucana: o grupo Batuqueiros do Silêncio, formado por deficiente auditivos que aprenderam percussão através de um sistema de som, e a Orquestra 100% Mulher – a primeira de frevo composta só por mulheres. Nena exaltou o feminino, ainda, ao cantar Maria Maria, de Milton Nascimento. E exibiu em telão recado em vídeo de Ivete Sangalo:

Do seu palco fizeram parte Lenine, Luiza Possi, Ayrton Montarroyos, o Coral Edgard Moraes, mais sua filha, Ylana Queiroga, a irmã Mevinha Queiroga e o ex-marido, o maestro Spok. Yuri Queiroga, filho dela com Spok, fazia parte da banda e assinou a direção musical do show. Encerrou – emocionada que nem Michiles – chamando toda a família.

Lenine - Foto: Bruno Campos / PCR

A noite no Marco Zero contou, no início da noite, com o espetáculo Frevo do Mundo, e no fim, com show de André Rio.

Últimas notícias