Após Thurman divulgar vídeo, Quentin Tarantino se posiciona sobre cena e Harvey Weinstein

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 07/02/2018 às 8:17
Quentin Tarantino e Uma Thurman (Imagem: Reprodução)
Quentin Tarantino e Uma Thurman (Imagem: Reprodução)

Uma Thurman publicou um vídeo, no último dia 5, que mostrava o acidente que aconteceu durante a filmagem de Kill Bill: Volume 2. A atriz revelou que houve negligência no que seria um dos filmes mais famosos de Quentin Tarantino, mas absolveu o diretor da culpa, afirmando que ele foi corajoso por admitir o erro entregá-la a fita. Agora, pela primeira vez, o aclamado cineasta falou pela sobre a cena e os casos de abuso sexual que envolvem Harvey Weinstein.

Leia Também: Lindsay Lohan, após 14 anos, reencena suas falas favoritas de ‘Meninas Malvadas’

"Uma e eu conversamos sobre isso por um longo tempo, decidindo como ela faria a revelação. Ela queria esclarecer a história depois de tanto tempo. Ela perguntou se poderia ter o vídeo e eu tive que achar, 15 anos depois (…) Não acreditei, eu não pensei que acharíamos. O acidente era claro. Fiquei feliz de ter conseguido o vídeo para ela", explicou Quentin Tarantino ao Deadline.

Tudo começou com uma matéria publicada pelo The New York Times, na qual Uma Thurman afirmou que houve negligência por parte dos produtores de Kill Bill (Lawrence Bender, E. Bennett Walsh e Harvey Weinstein)  quando eles a colocaram para gravar uma cena perigosa, que resultou em um acidente de carro. Ao Deadline, Tarantino admitiu que seu capricho foi perigoso. Ele perdoado pela atriz.

“Simplesmente horrível. Vê-la tentando assumir controle do carro… Fiquei lembrando de falar pra ela como era seguro e como ela poderia fazer, enfatizando que era uma estrada reta, reta… O fato de que ela acreditou em mim, e eu literalmente vi esta pequena curva surgindo. E ela roda em falso. Foi muito triste. De longe um dos maiores arrependimentos de minha carreira, um dos maiores arrependimentos da minha vida. Por muitos motivos”, comentou o diretor.

Quentin Tarantino e Uma Thurman (Imagem: Reprodução)

 

Na entrevista dada ao jornal, Uma Thurman também contou que foi abusada sexualmente por Harvey Weinstein. Tarantino revelou que sabia sobre o caso, e que tomou parte sobre o assunto:"Eu disse que acreditava nela e que se fossemos fazer o filme, teríamos que acertar as contas”.

O Vídeo de Uma Thurman

Acompanhado do vídeo que mostra o acidente, a atriz escreveu:

“Eu postei esse vídeo para não esquecer a cena completa [gravada] por Maureen Dowd. As circunstâncias desse evento foram negligenciadas até beirar a criminalidade. Eu não acredito que tenha sido com uma intenção má. Quentin Tarantino se arrependeu profundamente e ainda sente remorso pelo infortúnio desse acontecimento, e me deu essa gravação para eu revelar algum dia, mesmo que não seja mais possível ter consequências para o que ocorreu.

Ele também fez isso sabendo que poderia prejudicá-lo pessoalmente e eu estou orgulhosa por sua coragem e por ele por fazer a coisa a certa. Esconder esse fato é imperdoável. Para isso, eu digo que os responsáveis pelo ocorrido são Lawrence Bender, E. Bennett Walsh e o notório Harvey Weinstein. Eles mentiram, destruíram evidências e continuaram a mentir sobre o dano permanente que eles causaram e escolheram esconder. Esconder isso teve uma intenção má e esses três deveriam se envergonhar por toda a eternidade. CAA nunca enviou ninguém para o México. Eu espero que eles tratem os outros clientes de forma mais respeitosa, se eles realmente quiserem fazer direito o trabalho pelo qual são pagos para fazer”.

Últimas notícias