”Céu de sombrinhas” atrai atenção de turistas em Porto de Galinhas

”Céu de sombrinhas” atrai atenção de turistas em Porto de Galinhas

Sombrinhas de frevo 'gigantes' instaladas em Porto

Publicado em Turismo 6/02/2018 às 12:09

Por Victor Tavares/NE10

Um céu de sombrinhas coloridas está virando atração turística em Porto de Galinhas, um dos destinos mais procurados do Litoral Sul pernambucano. Instalado pertinho do Carnaval – mas com duração que vai ultrapassar o período de Momo – o projeto foi inspirado nas sombrinhas de Agueda, em Portugal, e faz parte do Porto Cult que, entre outros objetivos, quer promover a cultura local e dar ao turista um maior conforto com o efeito da sombra que as sombrinhas estão deixando na via de pedestres.

A instalação traz sombra à via que tem menor movimento pela manhã

A instalação traz sombra à via que tem menor movimento pela manhã

Idealizado por oito empresários do setor gastronômico, o Porto Cult surgiu para incrementar o turismo local, especificamente na Rua das Piscinas Naturais, na Vila de Porto de Galinhas.  Segundo Ricardo Barrêto, um dos idealizadores do projeto, a idéia surgiu devido à dificuldade de movimento nos restaurantes durante a baixa estação. “Resolvemos criar um atrativo para trazer as pessoas para a rua. Muitos turistas vêm para a Vila de Porto e não podem desfrutar de uma programação cultural porque simplesmente não existe, e um dos grandes objetivos desse projeto é sanar essa necessidade”, disse.

Turistas aproveitam cenário para fazer fotos

Turistas aproveitam cenário para fazer fotos

Além de embelezar e tornar o ambiente da Vila mais agradável, o projeto Porto Cult quer atrair turistas para a via paralela à orla. Por baixo das sombrinhas, a ideia é também oferecer atrações culturais.  A programação que será permanente, inclusive nos meses de baixa-temporada, tem previsão para iniciar em março, após o Carnaval, com shows e intervenções culturais que difundam a cultura local e também internacional. “A ideia é ser uma área cultural acessível a todos. Inicialmente pretendemos realizar shows de jazz, maracatu, blues e frevo. Tudo aberto ao público para que todos possam participar”, afirmou Ricardo.

Projeto segue até depois do Carnaval, com shows de jazz, blues, maracatu...

Projeto segue até depois do Carnaval, com shows de jazz, blues, maracatu…

Compartilhe
Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com