Cabelos com glitter: saiba como aplicar o produto sem danificar os fios

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 05/02/2018 às 16:38
cabelo glitter FOTO:

O glitter ocupa, mais uma vez, o lugar de protagonista neste Carnaval. Colorido e chamativo, ele combina perfeitamente com o clima da folia. Além do rosto e da pele, o glitter nos cabelos é uma sugestão fashion e divertida, além de ser uma alternativa para quem deseja esconder algumas imperfeições nos fios, como a raiz crescendo em outra cor.

A tendência vai bem nos cabelos soltos ou presos em tranças e coques laterais. Na hora de aplicar, alguns produtos ajudam a fixar melhor a purpurina, como o gel, pomada e spray. No entanto, o uso contínuo pode danificar e ressecar os fios. Pensando nisso, a alternativa é utilizar um leave in. “Escolha algum que possua filtro solar na composição, que ajuda a proteger do sol, sendo uma ótima opção durante o Carnaval. Você também pode aplicar o glitter como se fossem mechas, deixando os fios desconectados”, sugere Lidiane Cotta, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco.

Seja qual for o estilo que melhor se adapta, pode investir no glitter sem neuras, porque na primeira lavagem já sairá grande parte do brilho. Mas caso queira acelerar o processo, a dica é utilizar um xampu anti resíduo, como o da linha Alecrim, também da Vitiss, que possui extratos de algas marinhas e auxilia no reequilíbrio do couro cabeludo. “Só tenha o cuidado de hidratar os cabelos após a temporada de folia, já que o sol e o suor costumam ressecar as madeixas”, lembra.

Últimas notícias