Alinne Rosa posa nua para um Carnaval sem machismo e homofobia

Alinne Rosa posa nua para um Carnaval sem machismo e homofobia

Alinne Rosa (Imagem: Divulgação)

Publicado em Carnaval 2018 Fotografia Mulher 5/02/2018 às 8:34

Nos últimos anos foi possível perceber um avanço na politização e militância no Carnaval, época que também acaba sendo lembrada pelo machismo e homofobia. Levantando a bandeira da luta das mulheres e dos LGBTs, Alinne Rosa chega para a festa com o tema “Proteção e Alegria”. Para o fortalecimento dessas causas, a cantora fez um ensaio fotográfico marcante.

Leia Também: Tatá Werneck é atacada nas redes sociais por conta de foto de Iemanjá

“Tinha um tema definido, mas resolvi mudar porque esse é um assunto que precisa ser exposto, debatido, divulgado. Quero que as mulheres possam ir às ruas de todo o Brasil para brincar sem preocupação. Sem medo de assédio, de violência. Beijar é bom, flertar é legal, mas tudo tem que ter consentimento. Não é não”, disse Alinne Rosa ao Extra.

Sobre a escolha de pintar pelo seu corpo as frases que marcam a luta, incluindo as ofensivas, a cantora explica: “É aquilo de sentir na pele, sabe? Estava conversando com a minha equipe e chegamos nesse ponto, de retratar na minha pele os absurdos que enfrentamos diariamente. Eu já escutei muita coisa. Tenho fãs que foram assediadas, outros fãs sentiram a homofobia na pele. Já li e vi tanta coisa, isso é inaceitável”.

Compartilhe
Publicado por
Victor Augusto

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com