Boa Viagem sacudida pelo bloco “Comigo é na base do beijo”

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 29/01/2018 às 8:51
Comigo é na Base do Beijo (Imagem: Leonardo Vasconcelos/ JC)
Comigo é na Base do Beijo (Imagem: Leonardo Vasconcelos/ JC)

Por Leonardo Vasconcelos, especialmente para o Social 1


Pelo nono ano consecutivo, o bloco Comigo é na base do beijo, um dos mais tradicionais e queridos da Zona Sul do Recife, sacudiu o bairro de Boa Viagem, neste domingo (28). Contando com a novidade do trio elétrico e atrações de peso como É o Tchan e Dorgival Dantas, o evento foi um sucesso e reuniu milhares de foliões. O único ponto negativo realmente foram os grandes atrasos nos shows.

Leia Também: Sala da Justiça: Baiana System leva fãs à loucura e Fátima Bernardes rouba a cena como Mulher-Gato

A concentração foi por volta das 12h, na academia Top Fit de Boa Viagem, com orquestra de frevo. Depois o arrastão pelas ruas do bairro foi comandado pelo trio elétrico que teve como atração Nanara Bello & Banda Santa Dose, com um repertório especial de carnaval.

Depois de pouco mais de um quilômetro e meio de percurso, o desfile do bloco acabou na chamada Arena do Beijo, montada ao lado do Haras Boa Viagem, onde foram realizados os aguardados shows. Com o tema Jungle do evento deste ano, o local foi decorado como uma floresta e contou com uma boa estrutura, desde o piso até os espaços de alimentação e beleza.

Leia Também: Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha se divertem no pré-Carnaval de Olinda vestidos de papangus

https://youtu.be/JEt1GQiQoDY

Os shows começaram com atraso, os primeiros com cerca de meia hora, os últimos com quase duas horas. Eles tiveram início com Rafa Mesquita e depois foi a vez de Dorgival Dantas. O sanfoneiro conhecido como “O Poeta” fez todo mundo dançar agarradinho com sucessos como “Coração”, “Destá” e “Tarde demais”. “O forró está presente em todos os momentos, inclusive no carnaval. Do mesmo jeito que nas festas de forró outros estilos marcam presença, nós temos que levar o nosso ritmo a todos os eventos também”, afirmou o sanfoneiro.

Quem fechou a noite foi a turma do É o Tchan que fez a arena balançar com os antigos sucessos como “Dança do Bumbum”, “Na boquinha da garrafa” e “Ralando o Tcham”. O grupo que marcou época nos anos 90 mostrou que ainda está emplacando novos hits como o “Bota a cara no sol” e o recém-lançado “Coroa x Novinha”.

https://youtu.be/P1EcJj6xRdU

 

Últimas notícias