Grey's Anatomy: Ellen Pompeo revela contrato milionário para mais duas temporadas e desabafa

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 17/01/2018 às 17:20
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Fãs de Grey's Anatomy podem se animar: as temporadas 15 e 16 da série já foram garantidas. Isso porque Ellen Pompeo, que dá vida à personagem Meredith Grey há 14 anos, deu uma entrevista para a The Hollywood Reporter e revelou a assinatura de um contrato milionário para mais dois anos. Ela passará a receber U$ 575.000 (cerca de 1 milhão e 840 mil reais) por episódio, além de um bônus de 6 milhões de dólares apenas pela assinatura. Sendo assim, serão mais de US $ 20 milhões por ano (64 milhões de reais). Ellen Pompeo se torna a atriz mais bem paga dos seriados dramáticos dos Estados Unidos. Ainda, a atriz também terá a função de co-produtora executiva do spin-off inédito da trama, focado em um corpo de bombeiros.

Na entrevista, Ellen explicou o seu merecimento. “Tenho 48 anos agora, então finalmente cheguei ao lugar onde estou bem, pedindo o que eu mereço, algo que vem apenas com a idade. Porque eu não sou a atriz mais “relevante” lá fora. Eu sei que essa é a percepção da indústria porque eu tenho sido esse personagem por 14 anos. Mas a verdade é que qualquer um pode ser bom em uma temporada ou duas temporadas de uma série. Mas e continuar sendo boa 14 anos depois? É uma habilidade foda", alegou.

Capa da publicação - Crédito: Reprodução

Pompeo não parou por aí. Ela desabafou sobre a saída de Patrick Dempsey da série em 2015, dizendo ser decisiva para que ela chegasse aonde chegou hoje: “Eles sempre o usavam como uma alavanca contra mim: ‘Nós não precisamos de você, temos Patrick’. Foi o que eles fizeram durante anos. Eu não sei se eles também fizeram isso com ele, porque ele e eu nunca discutimos nossas ofertas. Muitas vezes eu o procurei para negociarmos juntos, mas ele nunca estava interessado nisso. Chegou um ponto que eu pedi 5 mil dólares a mais do que ele apenas por princípio, afinal o show é ‘Grey’s Anatomy’ e eu sou Meredith Grey. Eles não me deram. E eu poderia ter me afastado, então, por que não? É a minha série. Eu sou a número um. Tenho certeza de que sinto o que muitas outras atrizes sentem: por que eu deveria me afastar de algo importante por causa de um cara? Você se sente em conflito".

Sem papas na língua, ela ainda declarou sua opinião sobre a maneira que as mulheres e os homens lidam com esse tipo de negociação de valores. “Talvez seja minha educação católica irlandesa, mas você nunca quer ser percebida como muito gananciosa. Ou talvez seja só uma questão de nós mulheres, esse é o nosso problema; um cara não teria nenhum problema em pedir pra ganhar US $ 600.000 por episódio. E, como mulheres, somos tipo: ‘Oh, posso pedir isso? Está bem?’. Eu chamaria Shonda e diria: ‘Eu estou sendo gananciosa?’ Mas a CAA compilou uma lista de estatísticas para mim, e Grey’s gerou cerca de US $ 3 bilhões para a Disney. Quando seu rosto e sua voz fizeram parte de algo que gerou US $ 3 bilhões para uma das maiores corporações do mundo, você começa a sentir tipo: “Ok, talvez eu mereça uma parte disso".", declarou.

Para finalizar, a eterna Meredith Grey abriu o jogo sobre os reais motivos do pedido de aumento. “O que eu disse a Shonda é a verdade: ‘Eu não consigo fazer mais nada, e isso é frustrante para mim criativamente. Eu faço 24 episódios de TV por ano e, como parte deste acordo, não posso aparecer em nenhum outro lugar. Dirigir é legal, mas, para ser sincero, isso simplesmente me afasta dos meus filhos’. Daí eu disse: “Então, tem que ser uma tonelada de dinheiro. E tem que me deixar na produção porque produzir é algo que eu realmente gosto. Essa é a minha criatividade agora‘, concluiu.

Últimas notícias