Em post polêmico, Seal sugere que Oprah Winfrey sabia dos assédios de Harvey Weinstein

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 12/01/2018 às 12:01
Seal - Foto: Instagram/reprodução
Seal - Foto: Instagram/reprodução

O cantor Seal levantou polêmica ao insinuar em um post no Instagram que Oprah Winfrey sempre soube  sobre o comportamento de Harvey Weinstein em situações de assédio contra estrelas de Hollywood. O produtor foi acusado de dezenas abusos sexuais. E, no último domingo (7), durante o Globo de Ouro, evento que contou com um protesto após série de acusações de assédios, Oprah fez um discurso sobre a força das mulheres, assédio sexual e racismo.

Seal compartilhou uma imagem em que Oprah aparece dando um beijo no rosto de Harvey. A foto circula na internet desde o dia da premiação. “Quando você faz parte do problema por décadas, mas de repente todos acham que você é a solução”. O cantor sugeriu abertamente que  Oprah sabia que Weinstein maltratava mulheres: "Você sabia dos rumores, mas não tinha ideia de que ele assediava jovens atrizes, que, por sua vez, não sabiam no que estavam se metendo." Seal ainda completou o texto com a hashtag “Hollywood hipócrita”.

Até a manhã desta sexta-feira (12), o post de Seal acumula mais de 20 mil curtidas. Oprah Winfrey foi homenageada no Globo de Ouro com um troféu pelo conjunto da obra. No discurso, que fez surgir boatos de que ela estaria interessada em concorrer à presidência dos Estados Unidos, a atriz elogiou a coragem das mulheres que denunciaram casos de assédio ou abuso sexual, e deu um recado aos predadores de plantão: "A hora de vocês acabou."

 

Últimas notícias