Discurso de Oprah no Globo de Ouro leva fãs a pedirem sua candidatura

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 09/01/2018 às 11:35
Oprah faz belo discurso no Globo de Ouro e já é apontada como candidata em 2020 (Imagem: Reprodução)
Oprah faz belo discurso no Globo de Ouro e já é apontada como candidata em 2020 (Imagem: Reprodução)

Oprah, apresentadora bilionária estadunidense de renome internacional, fez um discurso emocionante durante o Globo de Ouro 2018. A premiação foi marcada por diversos protestos, e o principal deles foi o movimento Time’s Up. Ele é caracterizado pelas suas integrantes, que só usam preto e também pelos discursos de empoderamento feminino. Oprah, que faz parte desse coletivo, emocionou muitos com seu discurso e, nas redes sociais, fãs pediram sua candidatura para a presidência em 2018.

Leia Também: Gal Gadot ameça largar Mulher Maravilha 2 se Brett Ratner não for demitido. Ele foi acusado de assédio e homofobia

Leia Também: Após acusações de estupro, Ed Westwick é substituído em série

Em 1964, eu era uma pequena garota, sentada no piso de linóleo na casa da minha mãe, em Milwaukee, assistindo Anne Bancroft apresentar o Oscar de Melhor Ator durante o 36th Academy Awards. Ela abriu o envelope e disse cinco palavras que, literalmente, fizeram história: 'o vencedor é Sidney Poitier'. Para o palco foi o homem mais elegante que eu já vi. Eu lembro que sua gravata era branca, e claro, sua pele era negra, e eu nunca vi um homem negro sendo celebrado dessa forma. E eu tentei, várias e várias vezes explicar o que um momento como esse significa para uma pequena garota.

Uma garota assistindo a partir dos assentos baratos, assim como para minha mãe, que passou pela porta, cansada até os ossos por limpar a casa dos outros... Tudo que eu posso é citar alguém e dizer que essa explicação para a performance de Sidney em Lillies of The Field é 'amém, amém. Amém, amém'. Em 1982. Sidney recebeu o prêmio Cecil B. DeMille bem aqui, no Globo de Ouro. E eu não esqueço que, nesse momento, tem alguma pequena garota assistindo... Eu fui a primeira mulher negra a receber o mesmo prêmio [aplausos]. É uma honra e um privilégio. (...) Por demasiado tempo as mulheres não foram ouvidas ou legitimadas se se atrevessem a falar a verdade sobre o poder desses homens, mas o tempo deles acabou! O tempo deles acabou!"

Trecho da fala de Oprah, ao subir no palco do Globo de Ouro 2018

https://youtu.be/fN5HV79_8B8

Opiniões sobre Oprah presidente

Após o discurso, os fãs da apresentadora correram para as redes sociais e já pediram sua candidatura pelo Partido Democrata, onde iria batalhar contra Donald Trump na próxima eleição. Ainda se fala em Michelle Obama como uma possível vice na chapa. Apesar do apoio, há quem não goste da ideia de outro bilionário (nesse caso, bilionária) concorrendo para a presidência.

https://twitter.com/WagnerLeo/status/950542782606774272

https://twitter.com/rafaeluchimura/status/950505039826771968

https://twitter.com/politstrip/status/950572038409744385

 

Últimas notícias