Há um ano partia Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 27/12/2017 às 12:35
Carrie Fisher (Imagem: Reprodução)
Carrie Fisher (Imagem: Reprodução)

O dia 27 de dezembro ficou marcado, para muitos fãs do cinema e do mundo de Star Wars, como o dia em que Carrie Fisher deixou esse planeta e foi viver entre as estrelas. Há exatamente um ano, o mundo cinematográfico foi surpreendido com a notícia da morte da atriz, e hoje não faltaram homenagens para a eterna Princesa Leia. Confira o caminho percorrido por ela e as melhores demonstrações de carinho feitas pelos amantes da franquia.

Carrie Fisher, arte no sangue

No dia 21 de outubro de 1956, começava a jornada, em Los Angeles, de uma das maiores e mais inspiradoras atrizes do século passado. Carrie Fisher é fruto do relacionamento entre o cantor e apresentador Eddie Fisher e da atriz, cantora e dançarina Debbie Reynolds. Em 1973, ela começou sua carreira como atriz contracenando com sua mãe na Brodway. Ainda nesse ano, ela conseguiu entrar na London’s Central School of Speech and Drama. Em 1975 participou da comédia dramática Shampoo, mas foi em 1977, com o papel de Princesa Leia, que ela ganhou os corações do público internacional. Enquanto gravava os filmes da trilogia, Carrie continuou se apresentando na Brodway.

Ela fez sua última encenação dentro da franquia onde fez sucesso, atuando em Star Wars: The Force Awakens, em 2015. Além disso, ela demonstrava talento desempenhando o papel de roteirista, função que, se somada às suas atuações, lhe rendeu participação em mais de 40 filmes. Mas não só no cinema suas habilidades se estendiam: Carrie Fisher se aventurou pela literatura, onde publicou Postcards From the Edge (autobiografia), Surrender the Pink, Dellusions of Grandma, Hollywood Moms The Best Awful There Is. 

Os críticos consideram que não haveria Princesa Leia sem Carrie Fisher, pois a personagem pegou emprestado muitos aspectos do espírito rebelde da atriz. Filha de astros, ela procurou sua independência. Primeiro, fez questão de se afastar da passividade e "inocência" da mãe e das mocinhas dos filmes de 70. Além disso, a ajudou na construção do roteiro de George Lucas. Vale lembrar que sua personagem luta bravamente, sem tempo para luto, após seu planeta ser destruído. Depois entra para a Aliança Rebelde, onde faz parte do triângulo central tanto na ação e tomadas de decisões.

As homenagens

Pessoas próximas a Carrie Fisher já começaram a fazer suas homenagens para a atriz. Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker, publicou três fotos no seu Instagram: uma que retrata os doi, jovens, sentados no chão; em outra eles estão abraçados, durante as gravações da nova sequência de Star Wars; e uma, mais icônica, mostra Carrie carregando um cachorro e "dando dedo", em uma posição que lembra os santos católicos. Além do ator, o quadrinista David Mack também fez questão de homenageá-la, e para isso produziu uma bela ilustração.

Outra que prestou homenagem para Carrie Fisher foi a sua filha, Billie Lourd. Ela emocionou os fãs da franquia ao usar um dos penteados favoritos da Princesa Leia ao andar pelo tapete vermelho do filme Star Wars: The Last Jedi. Além deles, a comunidade não economizou na criatividade para prestar seu respeito e demonstrar o carinho pela atriz.

https://twitter.com/brigitte748/status/940299346712576002

 

"Como você pode ver, Carrie, todos nós somos grandes fãs de Star Wars por aqui" - "Como você pode ver, Carrie, todos nós somos grandes fãs de Star Wars por aqui"
Tributo - Tributo
Tributo - Tributo
Tributo - Tributo
Tributo - Tributo

 

 

Últimas notícias