Rosa Amélia Muniz é homenageada pela Embaixada do Canadá

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 13/12/2017 às 17:06
Rosa Amélia Muniz com o embaixador Riccardo Savone
Rosa Amélia Muniz com o embaixador Riccardo Savone

Primeiro colégio na América Latina a implementar uma high scholl canadense, desde 2013, o Colégio Santa Maria foi homenageado, ontem, por meio da sua diretora Rosa Amélia Muniz. Ela recebeu das mãos do embaixador do Canadá, Riccardo Savone, a medalha Nobres Parceiros. O programa foi implementado na instituição educacional em parceria sem precedentes com o Governo do Canadá e a província de New Brunswick.

A cerimônia começou na área externa do colégio, às 14h, com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos do Brasil e do Canadá e a presença dos alunos. Em seguida, no teatro da escola, houve uma solenidade para a entrega da comenda. Riccardo Savone ressaltou o trabalho pioneiro do colégio. "Ressalto o espírito empreendedor de Rosa Amélia Muniz que não mediu esforços na busca de trazer maiores inovações ao seu colégio e que ajuda a traçar um futuro ainda mais brilhante para os seus alunos", disse.

_MG_7864 -
_MG_7891 -
_MG_7908 -
_MG_7925 -
_MG_7941 -
_MG_7946 -
_MG_7980 -
_MG_7992 -
_MG_8011 -
_MG_8019 -
_MG_8028 -
_MG_8033 -
_MG_8039 -

Na mesa de honra, além do embaixador e da homenageada, estava, ainda, a desembargadora federal e presidente da Academia Pernambucana de Letras, Margarida Cantarelli.  Após receber a medalha, Rosa Amélia retribuiu entregando a Riccardo Savone uma escultura de um caboclo de lança com a bandeira de Pernambuco. A cerimônia terminou com uma bela apresentação do coral da escola cantando o clássico "Carinhoso", de Pixinguinha.

Por meio  programa, os alunos do Santa Maria podem concluir o High School canadense sem sair do Recife, estudando nas dependências do colégio, com professores nativos. Ao final do curso, o diploma é o mesmo dos estudantes que passam a temporada no exterior e tem validade para qualquer universidade canadense. Para participar do High School Canadense, o estudante precisa ser aluno regular do Santa Maria, no período da manhã, já que as aulas do projeto entre países acontece à tarde.

Últimas notícias