Para assumir os cabelos brancos de vez

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 10/12/2017 às 7:43
Hellen Mirren é adepta ao brancão. Foto Divulgação
Hellen Mirren é adepta ao brancão. Foto Divulgação

A cada ano, o greypower - a onda de assumir os cabelos brancos  - ganha mais protagonismo. Contudo, para assumir esta "nova personalidade", precisa-se de alguns cuidados. A tarefa de assumir os cabelos brancos pode parecer complicada, não só pelo abandono da tintura, mas, também, pelas mudanças causadas na estrutura dos fios como, por exemplo, a tendência maior ao ressecamento. Renata Souza, especialista em tratamentos capilares naturais do SpaDios, e o dermatologista especialista em tricologia Alberto Cordeiro sugerem quatro passos para encarar o processo de transição de forma mais leve e tranquila.

1. Entenda o processo

"Os cabelos brancos surgem pelo próprio envelhecimento do couro cabeludo. Com o passar dos anos, o stress oxidativo vai aumentando a formação de radicais livres, fazendo com que os fios também envelheçam, formando a canice, que é o termo técnico para cabelo branco", explica Dr. Alberto Cordeiro, que complementa que os cabelos brancos tendem a ser mais grossos, menos flexíveis, e, por isso, mais ressecados.

2. Tenha paciência

O processo de embranquecimento dos fios leva tempo e pode durar anos até o total crescimento do cabelo grisalho. "A transição requer paciência, pois o seu crescimento inicia da raiz e pode durar cerca de cinco anos, dependendo do comprimento dos cabelos", conta Renata Souza, que estará com sua equipe de profissionais em Teresina (Piauí) em parceria com o Trato Cabelos nos dias 26 e 27 de novembro, em Belo Horizonte (Minas Gerais) em parceria com o Jardim Spa nos dias 03 e 04 de dezembro e em Belém (Pará) em parceria com o Júnior Fiel nos dias 10 e 11 de dezembro.

3. Transforme seu visual

Uma das soluções possíveis para que a transição seja mais rápida é o corte dos comprimentos dos fios. "Além, de uma transformação no visual, é uma forma prática que garante um visual mais uniforme no crescimento dos fios brancos", sugere Renata Souza.

4. Aposte em tratamentos personalizados

Para o combate ao ressecamento, os tratamentos recomendados são a Infução e o tratamento à base de Aminoácidos do SpaDios. Na realização da combinação dos tratamentos, o primeiro passo é aplicar um blend de ervas, minuciosamente escolhidas, em toda a extensão dos fios e couro cabeludo. Após essa etapa é utilizado um creme exclusivo do SPA Dios, rico em colágeno e silício orgânico. Por fim, o tratamento à base dos aminoácios repõe o que organismo deixa de produzir com o passar do tempo, regulando o pH e fechando as cutículas capilares.

Últimas notícias