Diretor de 'X-Men' é acusado de abusar sexualmente de jovem de 17 anos

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 08/12/2017 às 11:17
Bryan Singer - Foto: Reprodução
Bryan Singer - Foto: Reprodução

O cineasta americano Bryan Singer, conhecido por ter dirigido quatro filmes da franquia 'X-Men', foi acusado de abusar sexualmente de um jovem de 17 anos. O caso teria acontecido em 2003.

De acordo com os documentos apresentados na última quinta-feira (7) em um tribunal de Seattle, em Washington, Estados Unidos, o diretor é acusado de abusar sexualmente de César Sánchez-Guzmán durante uma festa em um iate que pertence a um amigo milionário de Singer.

O diretor teria oferecido um tour no barco ao jovem e depois levado o jovem até um quarto. O documento ainda diz que Singer "fechou a porta e exigiu que César fizesse sexo oral". Quando o rapaz negou, "Singer o forçou a fazer sexo oral e anal".

Depois, Singer teria afirmado ao jovem que era um produtor de Hollywood e poderia ajudá-lo a iniciar a carreira de ator "desde que César nunca falasse nada sobre o incidente". Ele ainda disse que "ninguém acreditaria caso denunciasse o incidente" e que "ele poderia contratar pessoas capazes de arruinar a reputação de qualquer um".

Defesa

Em um comunicado divulgado pelo seu advogado, Bryan Singer, de 52 anos, "nega categoricamente as acusações e afirma que se defenderá até o fim". O diretor já havia sido acusado por um caso parecido com menores de idade em duas situações que foram eventualmente rejeitadas.

Em tempo, Bryan foi demitido do filme "Bohemian Rhapsody", biografia do falecido vocalista do Queen, Freddie Mercury, duas semanas antes do fim das filmagens, por uma série de faltas ao set.

Últimas notícias