Acusado de estupro, ator é afastado de série da Globo

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 08/12/2017 às 16:15
Thogun Teixeira - Foto: Reprodução
Thogun Teixeira - Foto: Reprodução

O ator Thogun Teixeira foi afastado da minissérie da Rede Globo, 'Ilha de Ferro', após ser acusado de estupro por uma camareira e também tentativa de estupro por uma assistente de figurino do filme 'A Volta', na última semana.

"Está confirmado que o ator Thogun Teixeira não participará mais da minissérie 'Ilha de Ferro'", informou a Central Globo de Comunicação, em nota, de acordo com a VEJA.

Ainda conforme publicação da VEJA, o advogado de Thogun Teixeira, Humberto Adami, contou que o ator ainda não foi informado oficialmente pela emissora carioca sobre seu afastamento. O advogado também afirmou que o ator diz ser inocente das acusações, admite que manteve relação sexual com a camareira, mas diz que a relação aconteceu de forma consensual.

"Ele me disse que é inocente e que vai lutar para que isso fique claro. Está com apoio da sua família, da mulher", disse Adami. Thogun Teixeira é casado e tem um filho de 3 meses.

Entenda o caso

A Polícia Civil de Sorocaba, no interior de São Paulo, está investigando a denúncia contra Thogun Teixeira. O caso teria acontecido no intervalo das gravações do filme 'A Volta', em um hotel. Uma camareira acusou o ator de ter invadido seu quarto e a estuprado. A assistente de figurino do filme confirmou à polícia que Teixeira tentou abusar sexualmente dela, mas foi impedido.

No último dia 28, as duas mulheres fizeram uma representação formal contra o ator na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Imagens de câmeras instaladas no local de hospedagem também já foram requisitadas. O caso corre em segredo de justiça.

Últimas notícias