Fernando de Noronha reinaugura TV Golfinho

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 07/12/2017 às 11:17
Sede da TV Golfinho - Foto: Eloíde Araújo / Divulgação
Sede da TV Golfinho - Foto: Eloíde Araújo / Divulgação

Após uma reforma total que durou cerca de dois meses, a sede da TV Golfinho será reinaugurada hoje, às 17h30, em Fernando de Noronha. A empresa de administração distrital, é a única emissora pública do arquipélago, e contou não somente com com renovações físicas, pois conseguiu fechar novas parcerias com a TV Cultura, a TV Nova e instituições de ensino superior, no intuito de reativar as operações de forma mais participativa.

 

“Para nós é de extrema importância a volta da TV Golfinho. Por isso nos empenhamos desde o início da gestão reestruturando todo o prédio sede, fazendo parcerias e capacitando os profissionais para entregar uma TV de alto nível para a população noronhense, que ansiava por esse retorno”, conta o Administrador Geral do arquipélago, Luís Eduardo Antunes

Assim como a TV Pernambuco, A TV Golfinho é pertencente ao Governo do Estado. Mas a administração ocorre de forma diferente, pois uma é estatal, e a outra, pública. Segundo Fábio Borba, diretor de rede da TV Cultura, a reativação da emissora é uma conquista para o público noronhense: "Junto à TV Cultura e à TV Nova de Recife, a TV Golfinho colocará no ar um dos melhores conteúdos televisivos do país através de uma programação educativa e cultural tão necessária para a formação do nosso povo. Esse projeto é de integração nacional, pois a ilha e o Brasil serão retratadas na tela da TV Golfinho.  Em meio a tanta beleza natural, o noronhense também contemplará as belezas e a cultura do nosso país e do mundo".

Apesar de presente na ilha há 35 anos, se estendia por mais de 4 anos o tempo que os habitantes não contavam com uma transmissão local e matérias diárias sobre o arquipélago. Mas Carolina Fleischman, superintendente de Comunicação do Distrito de Fernando de Noronha, promete que a reforma vai possibilitar a volta do conteúdo local. “Em breve voltaremos com a programação local e com o retorno do Jornal da Ilha. Teremos uma grade de programação privilegiando temas como educação, cultura, esporte, cidadania e sustentabilidade”, afirmou.

Últimas notícias