Há 20 anos estreava "Fantasia"; relembre o programa do SBT

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 01/12/2017 às 17:31
As apresentadoras do "Fantasia", Tânia Mara, Amanda Françozo, Adriana Colin, Jackeline Petkovic e Débora Rodrigues - Foto: Acervo SBT
As apresentadoras do "Fantasia", Tânia Mara, Amanda Françozo, Adriana Colin, Jackeline Petkovic e Débora Rodrigues - Foto: Acervo SBT

Há 20 anos, num fim de tarde, estreava Fantasia, no SBT. Uma abertura tropical com meninas sorridentes dançando e cantando "Calor.../ Céu azul, verde mar/ Vem comigo nesse dia lindo!/ Amor.../ Mel e luz praia e sol/ Veja o tempo feliz que vem vindo!/ Fantasia no ar..." conquistou quem assistiu: rendeu 12 pontos de média no Ibope e 2 milhões de linhas congestionadas na Grande São Paulo, por causa das brincadeiras que as apresentadoras Adriana Colin, Débora Rodrigues, Jackeline Petkovic (então com 16 anos) e Valéria Balbi comandavam com a interação de quem ligasse, ao vivo.

Fantasia está na memória afetiva de, pelo menos, os nascidos na segunda metade dos anos 80; que naqueles fins de tarde de 1997 até 1998, quando adolescentes, chegavam da escola para assistir às brincadeiras em que as 50 dançarinas revezavam-se como assistentes.

Entre elas, Amanda Françoso e Tânia Mara, que depois se tornaram apresentadoras do programa, na saída de Valéria; e que após o fim da atração, seguiram carreira - no caso de Tânia, como cantora. Além de Ellen Rocche e Fernanda Vasconcellos, hoje atrizes da Globo; Izabella Camargo, atualmente apresentadora e editora da previsão do tempo do telejornal H1, da Globo; e ainda Viviane Porto, a Aline da série da Netflix 3%, e Lívia Andrade, do Jogo dos Pontinhos, do Programa Sílvio Santos.

Assista à abertura:

Após o término, Fantasia voltou três fazes, sem o mesmo sucesso. Numa dessas, sob o comando de Carla Perez, recém-saída do É o Tchan e neófita como apresentadora de TV. Sua passagem pela atração é mais lembrada pela vez em que falou "i de escola".

Últimas notícias