"Tinha paquita que soltava pum para afastar as crianças", revela Pituxita

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 30/11/2017 às 16:14
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sucesso entre os anos 80 e 90, o 'Xou da Xuxa' - programa apresentado pela rainha dos baixinhos na Rede Globo - lançou as Paquitas, assistentes de palco da apresentadora infantil. O grupo formado por meninas era responsável por conter as crianças que participavam da atração. Sobre essa época, Ana Paula Almeida, ex-paquita Pituxita Bonequinha, contou detalhes dos bastidores do Xou em entrevista a Fernanda Gentil, no 'Papo de Almoço', da Rádio Globo, nesta quinta-feira (30).

"Vou contar uma coisa que não posso falar quem é. Tinha paquita que soltava pum para afastar as crianças. Se a gente colocasse a mão para frente, como se fosse abrir os braços e a Marlene (Mattos, diretora do programa) visse, a gente era suspensa. A gente tinha que botar as crianças no lugar, fazer elas pularem, o programa durava três horas, elas querendo ou não tinham que pular", revelou a loira.

Como elas não podiam encostar nas crianças, precisavam usar outra técnica para controlá-las. "O mais difícil não era criança gritando porque o som era muito alto e a gente não ouvia. O mais difícil era que elas queriam agarrar a Xuxa e eu não podia tocar nelas senão eu era suspensa. Então eu tinha que estar com o braço para trás, tinha que gritar mais alto que a música e elas tinham um limite no chão, era desse jeito: 'Vai para trás!'", finalizou.

Últimas notícias