Miss Universo 2017: sul-africana vence e brasileira fica no TOP 10

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 27/11/2017 às 8:42
Miss Universo 2017 (Imagens: AFP)
Miss Universo 2017 (Imagens: AFP)

Na noite de domingo (26), aconteceu a 66ª edição do Miss Universo, realizada em Las Vegas (EUA). A atual vencedora do mais famoso concurso de beleza do mundo, a francesa Iris Mittenaere, tinha seu lugar cobiçado por 93 modelos. O evento foi apresentado pelo comediante Steve Harvey, e foi animado com apresentação musical da cantora Fergie. A representante do Brasil, Monalysa Alcântara, chegou nas semi-finais e faturou a melhor posição do país nos últimos anos, e a campeã de 2017 foi Demi-Leigh Nel-Peters, representante da África do Sul.

Apesar de eliminada, a Miss Brasil mandou bem no concurso. Monalysa Alcântara conseguiu atingir a melhor colocação do país dos últimos três anos, os quais não chegou nem às semi-finais. Além disso, ela entrou na passarela com a difícil missão de quebrar um jejum de títulos brasileiros que já dura 49 anos. A piauiense foi a terceira negra a representar o país e a primeira do estado. O primeiro lugar ficou com Demi-Leigh Nel-Peters (África do Sul), o segundo com Laura González (Miss Colômbia) e o terceiro com Davina Bennett (Miss Jamaica).

A cerimônia foi apresentada por Steve Harvey, que ficou famoso ao confundir a vencedora do Miss Universo 2016 e anunciar a Miss Colômbia como ganhadora, ao invés da Miss Filipinas. A cena da "descoroação" ao vivo viralizou e trouxe atenção para o concurso, que estava perdendo popularidade. Mas ele tratou logo de brincar com o ocorrido e lembrou que o mesmo episódio aconteceu com o Oscar desse ano, que anunciou La La Land como vencedor, e corrigiu chamando Moonlight para receber a estatueta.

O juri da grande final tinha nomes como a filipina Pia Wurtzbach (Miss Universo 2015), Wendy Fitz William (Miss Universo de 1998) e a digital influencer Lele Pons.

Steve Harvey comanda o Miss Universo 2017 (Foto: AFP) - Steve Harvey comanda o Miss Universo 2017 (Foto: AFP)
Steve Harvey ainda brincou com erro no ano passado (Foto: AFP) - Steve Harvey ainda brincou com erro no ano passado (Foto: AFP)
Fergie foi responsável pela música do evento (Foto: AFP) - Fergie foi responsável pela música do evento (Foto: AFP)
Demi-Leigh Nel-Peters coroada Miss Universo de 2017 (Foto: AFP) - Demi-Leigh Nel-Peters coroada Miss Universo de 2017 (Foto: AFP)
Monalysa Alcântara impressionou na noite de domingo (Foto: AFP) - Monalysa Alcântara impressionou na noite de domingo (Foto: AFP)
Monalysa Alcântara (Foto: AFP) - Monalysa Alcântara (Foto: AFP)
Monalysa Alcântara (Foto: AFP) - Monalysa Alcântara (Foto: AFP)
Miss Brasil com vestido vermelho, assinado por Glória Coelho (Foto: AFP) - Miss Brasil com vestido vermelho, assinado por Glória Coelho (Foto: AFP)
(Foto: AFP) - (Foto: AFP)

Últimas notícias