Tempero Daqui: aprenda a fazer peixe à delícia

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 26/11/2017 às 11:19
peixe a? deli?cia FOTO:

Seja bem-vindo ao Tempero Daqui. Diariamente, vamos trazer receitinhas “deli” para os internautas desfrutarem e colocarem a mão na massa. E, claro, sempre com toque nordestino. Garantimos uma coisa: tudo está irresistível. Confira só a de hoje: peixe à delícia.

Ingredientes

01kg de filé de tilápia

800g de filés de camarão

300g de queijo mussarela ralado grosso

02 kg de batata inglesa cozida e amassada

06 col. (sopa) de manteiga ou margarina

01 xícara de azeite

01 xícara de leite

02 tabletes de caldo de galinha

suco de 02 limões

02 cebolas grandes fatiadas

10 dentes de alho picados

03 caixas de creme de leite

50g de queijo parmesão ralado

Noz moscada, sal e pimenta

02 xícaras de farinha de trigo (para empanar o peixe)

Modo de Preparo

Tempere o peixe com sal, pimenta, azeite e suco de limão e deixe marinando por 10 minutos. Empane o peixe na farinha de trigo e frite no azeite. Reserve.

Ferva o leite com o caldo de galinha e 4 colheres de manteiga. Acrescente as batatas amassadas e misture bem. Mantenha no fogo, mexendo até que solte da panela. Espalhe esse purê no fundo de uma travessa de porcelana ou em um refratário. Disponha o peixe frito sobre o purê.

Aqueça as 2 colheres de manteiga restante e doure o alho. Acrescente os camarões e refogue-os por aproximadamente 2 minutos. Retire os camarões com uma escumadeira e reserve.

Na mesma frigideira dos camarões, aproveitando o que sobrou de alho e manteiga, refogue as cebolas até ficarem macias. Acrescente o creme de leite, a noz moscada e o queijo ralado. Deixe ferver e cubra o peixe com esse creme.

Espalhe bem sobre o prato o queijo mussarela ralado e leve ao forno, para derreter o queijo. Cubra tudo com os camarões refogados e sirva.

Vídeo:

Últimas notícias