Os figurinos de Monalysa Alcântara para o Miss Universo neste domingo (26)

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 26/11/2017 às 10:47
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A piauiense Monalysa Alcântara representa o Brasil, neste domingo, no Miss Universo, em Las Vegas. A Miss Brasil estrará na passarela com uma criação da estilista Gloria Coelho, em parceria inédita com a Pétalas, marca de tecidos premium, durante a apresentação de gala do evento. No melhor estilo naked dress, o vestido pretende ser uma segunda pele e ganhou aplicações de cristais bordados à mão. O cetim e o tule utilizados garantiram sustentação suficiente, sem deixar seu caráter esvoaçante para trás. A inspiração foi o brilho da ciência: “pesquisamos as imagens de partículas subatômicas e reproduzimos os neutrinos em forma de aplicações e bordados”, contou Glória Coelho à revista Elle. É a primeira vez que a designer cria uma peça para o momento.

Já no desfile com traje típico, Monalysa pretende aproveitar a audiência para chamar a atenção para o crescente problema das queimadas na Amazônia. Assinada pela estilista Michelly X, a luxuosa peça que a Missa envergará– denominada “Deusa Protetora da Natureza”- está avaliada em R$ 30 mil reais (flores artificiais, folhagens, cristais, metais laminados, tules, plumas, estão entre os principais materiais usados em sua confecção) e demorou cerca de 30 dias para ficar pronta. É um traje-performance – se transforma no palco para revelar um segundo look - que tem como principal objetivo chamar a atenção do mundo para a crescente degradação da Amazônia. “A ideia da peça é fazer um chamado para que as pessoas se conscientizem sobre a preservação da Amazônia, que é o pulmão do mundo. Além de evidenciar as riquezas naturais da flora do Brasil e, claro, valorizar toda a brasilidade de nossa Miss”, destaca Michelly X. Estilista querida das famosas, além de assinar o traje típico do Brasil na edição anterior do Miss Universo, Michelly X já criou peças para o carnaval de Ivete Sangalo, Suzana Vieira e Xuxa, sendo responsável também por assinar trajes para Fernanda Lima durante sua atuação no global “Amor & Sexo”.

Natural de Teresina e com apenas 18 anos de idade, a candidata brasileira é reconhecida nacionalmente por defender o direito das mulheres, igualdade de gênero e raça. Monalysa é piauiense e vive uma intensa preparação desde o final de agosto, quando foi eleita Miss Brasil 2017. Terceira negra a receber o título – a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986 e, após a quebra de um jejum de 30 anos, Raissa Santana, representante do Paraná, levou o título no ano passado – Monalysa Alcântara protagoniza uma grande campanha digital nas redes sociais. Promovida pela Polishop, por meio da sua marca de beleza BE Emotion, a hashtag oficial #monaMU tem o intuito de engajar e aproximar, ainda mais, a mulher mais bonita do Brasil de seu grande público e impulsionar a torcida pela candidata ao título de Miss Universo.

 

Últimas notícias