Instituto JCPM completa dez anos de atividade com 30 mil atendimentos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/11/2017 às 12:29
Uma das atividades
Uma das atividades

Ao completar uma década de existência, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social tem como principal realização ter apoiado a mudança de trajetória de jovens moradores das comunidades do Pina e de Brasília Teimosa. Focado em promover a valorização das pessoas a partir da educação e da qualificação para o mercado de trabalho, o IJCPM atendeu no Nordeste cerca de 30 mil pessoas, das quais 10 mil no Recife - onde o trabalho social se originou. Um dado que expressa o resultado da ação, é que hoje 1,8 mil jovens já foram inseridos no mercado de trabalho recifense com o apoio do IJCPM. Somando as demais capitais onde atua, são 4.060. No próximo dia 28, a Assembleia Legislativa fará uma homenagem ao IJCPM como marco dos dez anos.

Presente atualmente nos Estados de Sergipe, Ceará, Bahia, Pernambuco e com um total de seis unidades, oferece aos jovens de 16 a 24 anos, moradores do entorno dos empreendimentos do Grupo JCPM, matriculados ou egressos de escolas públicas, formações que vão desde idiomas (Inglês e Espanhol), passando por debates sobre cidadania e sustentabilidade, robótica, pré-universitário, oficinas culturais e educativas, com melhoria em áreas importantes para qualquer profissão, como matemática e português. Também estimula na comunidade o desenvolvimento do empreendedorismo, além de apoiar as questões de cidadania, com realização de debates e cursos associados à instituições de referência como Fecomércio e Sebrae.

Ao longo de dez anos, atendeu no Recife 4.300 jovens com elevação de escolaridade. Outros 2.800 participaram de qualificação profissional e 1.200 receberam cursos com alguma habilidade específica. 900 pessoas fizeram parte de programas de empreendedorismo. Outros 800 jovens participaram de cursos de férias.

Últimas notícias