Novo livro de Ariano Suassuna já nas livrarias

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 24/11/2017 às 16:38
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A chegada do novo livro de Ariano Suassuna às livrarias do Recife, obra a qual ele se dedicou por 33 anos, surpreendeu os admiradores do escritor - muitos aguardavam há tempos a publicação do "Romance de Dom Pantero no Palco dos Pecadores". A família Suassuna também celebrou o 'nascimento' da obra: "Lá em casa, foi uma mistura de tudo: saudade, fidelidade aos sonhos dele, missão cumprida", contou um de seus filhos, o artista plástico Manuel Dantas Suassuna.

Foi ele quem pediu que a irmã, Ana Rita, comprasse o livro. Embrulhado, ele foi entregue a Zélia Suassuna, mulher e grande amor de Ariano, que não sabia do que se tratava. Aberto o pacote, lá estava o sonho do escritor nas mãos dela. A obra foi editada com capricho, cuidado e fidelidade ao que sempre quis Ariano. Uma equipe com ampla afinidade ao seu universo e às suas criações foi reunida para cuidar da publicação. Além de Manuel Dantas, fazem parte da trupe as netas Ester Suassuna Simões e Mariana Suassuna, o programador visual Ricardo Gouveia de Melo e o escritor e pesquisador Carlos Newton Júnior. "É uma obra toda ilustrada por Ariano, o livro com o qual ele sonhou por toda a vida. Então, era preciso seguir com alegria e fidelidade vigorosa a ele", afirma Ricardo.

O "Romance de Dom Pantero no Palco dos Pecadores" está publicado numa caixa e dividido em dois volumes: "O Jumento Sedutor" e "O Palhaço Tetrafônico". A equipe que cuidou da edição junto à Nova Fronteira ainda irá se reunir muitas outras vezes. A editora comprou os direitos de publicação de toda a obra de Ariano e  também de alguns livros ainda inéditos - tarefa prevista para durar 10 anos.

Últimas notícias