Pedro Cardoso abandona programa ao vivo em apoio aos grevistas da TV Brasil

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 23/11/2017 às 18:09
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (23), Pedro Cardoso virou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Isso porque o ator desabafou contra o presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) durante o programa 'Sem Censura', ao vivo, e deixou a atração em apoio aos funcionários da empresa estatal.

"Eu não vou responder a essa pergunta - e a nenhuma outra - porque quando eu cheguei aqui [à sede da emissora], eu encontrei uma empresa que está em greve. E não participo de programa em empresas que estão em greve", disse o ator, logo no início do programa.

Os profissionais da EBC estão em greve desde o dia 14 de novembro, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Eles lutam contra o congelamento de salários, benefícios e a retirada de de benefícios, como vale cesta alimentação, de acordo com o site do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo e matéria publicada no UOL.

Pedro Cardoso também citou o presidente da empresa, Laerte Rimoli, que recentemente compartilhou nas redes sociais publicações que ironizavam a recente declaração da atriz Taís Araújo sobre o racismo no Brasil: "Além disso, o presidente dessa empresa, uma empresa que pertence ao povo brasileiro, fez comentários extremamente inapropriados a respeito do que teria dito uma colega minha onde a presença do sangue africano é visível na pele", completou.

https://twitter.com/wadih_damous/status/933791583119593472

Últimas notícias