Daniela Mercury faz show no MASP e protesta com seios pintados

Daniela Mercury faz show no MASP e protesta com seios pintados

Daniela Merucry - Foto: Dario Zalis

Publicado em Famosos 23/11/2017 às 3:30

Após criticar o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, durante apresentação na Parada LGBT carioca, Daniela Mercury voltou a se manifestar. Durante o show que comemorou os 70 anos do Museu de Arte de São Paulo (MASP), na última quarta-feira (22), a a cantora baiana se apresentou com os seios cobertos por tinta – pintados pelo artista plástico Iuri Sarmento – e fez um desabafo em suas redes sociais em favor da arte.

“Não há prisão para a imaginação. Podem fechar os olhos, tapar os ouvidos e ainda assim a arte estará dando sentido à vida. As galerias são a nossa garganta, as telas são nosso corpo. O teatro são as ruas e qualquer lugar que acolha nossa ficção cotidiana e a nossa invenção individual e coletiva. Ninguém prende artista, nem dentro, nem fora de si. Proibir a arte é proibir a vida, é proibir a existência do homem”, disse Daniela Mercury, escrevendo as hashtags: “Nua no museu. Meu corpo é arte. Iuri Sarmento. 70 anos do Masp. Censura nunca mais. Não à censura. Liberdade. Daniela Mercury.”

A cantora compartilhou vídeos e fotos de sua apresentação. Em um dos posts, ela declarou: “As nossas vergonhas nunca foram um corpo sem roupa. Os nossos pecados são a violência e o autoritarismo”.

Confira:

[instagram Bb0hm20gb5V]

[instagram Bb00UO6goWA]

[instagram Bb01Kqig1wF]

[instagram Bb1q-kFAxuh]

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários

blogsocial1