Tempero Daqui: aprenda a fazer camarão na moranga

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 11/11/2017 às 11:03
Camarão na Moranga
Camarão na Moranga

Seja bem-vindo ao Tempero Daqui. Diariamente, vamos trazer receitinhas “deli” para os internautas desfrutarem e colocarem a mão na massa. E, claro, sempre com toque nordestino. Garantimos uma coisa: tudo está irresistível. Confira só a de hoje: Camarão na Moranga

INGREDIENTES:

01 Moranga

01 Copo de requeijão

Molho:

03 Colheres (sopa) de margarina

01 Colher (sopa) de amido

01 Colher (chá) de curry

Sal

Coentro picado

Pimenta de cheiro

06 Dentes de alho amassados

03 Cebolas grandes raladas

01kg de camarão limpo

01 Lata de creme de leite

50ml de conhaque

05 Tomates (sem pele)

Cheiro verde

01 Limão

12 camarões grandes inteiros para decorar

MODO DE PREPARO:

Doure o alho na margarina, acrescente as cebolas e deixe refogar bem. Adicione o camarão temperado com sal e limão (escorra antes de por na panela, para não juntar água), deixe fritar um pouco.

Aqueça o conhaque em uma panela, acenda e flambe o camarão. Quando apagar a chama, acrescente o curry, os tomates bem picados e o coentro. Prove o sal e tempere com pimenta de cheiro bem picadinha.

Diminua o fogo e adicione o creme de leite, misturando sempre, mas sem deixar ferver. Apague o fogo e deixe descansar um pouco.

Lave e enxugue a moranga. Com uma faca afiada, corte uma tampa na parte de cima. Com uma colher e uma faquinha, vá escavando a moranga, até tirar todas as sementes e uma boa parte da polpa.

Encha a moranga com água, tampe com a tampa dela mesma, envolva-a completamente com papel alumínio e leve ao forno para assar em banho-maria por 1 hora, ou ate que a parte de dentro fique macia.

Recheie a moranga com o creme de camarão, cubra a abertura com requeijão e leve ao forno para gratinar.

Decore com os camarões grandes inteiros, refogados no azeite, com sal e pimenta.

 

Vídeo:

<iframe width="100%" height="380" src="https://mais.uol.com.br/static/uolplayer/index.html?mediaId=15702886" allowfullscreenframeborder="0"></iframe>

 

 

Últimas notícias