Padre Reginaldo Manzotti conta reação ao receber "macumba" em casa: "Mandei um bicudão"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 31/10/2017 às 9:02
Foto: Reprodução/Gabriel Cardoso/SBT
Foto: Reprodução/Gabriel Cardoso/SBT

Danilo Gentili recebeu o Padre Reginaldo Manzotti no 'The Noite', exibido na última segunda-feira (29), no SBT, como especial de Halloween. Durante o bate-papo, o religioso falou sobre seu novo livro 'Batalha Espiritual: Entre Anjos e Demônios' e explicou as origens do mal, os procedimentos que a igreja católica usa em casos de exorcismo e como se proteger contra influências malignas. "O Diabo é um cão amarrado. Só morde quem dele se aproxima", disse.

O padre ainda detalhou uma "macumba" que recebeu na garagem de sua casa: "Recebi uma macumba na frente da minha garagem, com um pedaço de uma camisa minha que tinha sumido. Eu falei 'você não vai me atingir!'. Joguei água benta com sal e mandei um bicudão, foi parar no outro lado da rua".

Ele também comentou que já esteve cara a cara com o mal e que tentou exorcizar uma menina. "Infelizmente fui mal sucedido", contou ele, explicando que foi preciso chamar outro padre para auxilia-lo, já que não é um exorcista oficial.

Durante a conversa, o padre deu sua opinião sobre o aborto. "Não sou de meias palavras. Uma pessoa que comete um aborto, no fundo carrega o peso de uma vida que ela tirou. Adultério, roubo, extorção, vingança. Isso deixa marcas na alma", contou.

Últimas notícias